Globo

Globo

Urgente: Plantão da Globo interrompe programação às pressas e morte de cantora é confirmada

Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

Plantão da Globo confirmou morte de cantora famosa

Não é novidade para ninguém que uma das vinhetas mais conhecidas da televisão brasileira é o famoso Plantão da Globo. Ao longo das últimas década, a programação da emissora precisou ser derrubada às pressas e a tradicional música entra no ar para anunciar que alguma fatalidade ou notícia urgente aconteceu.

No final do ano passado, por exemplo, o plantão da Globo entrou às pressas para noticiar a morte de Marília Mendonça. A cantora morreu no dia 5 de novembro de 2021, quando estava em um avião particular a caminho de um show no interior de Minas Gerais. A aeronave caiu próxima a uma cachoeira.

Vale lembrar que o plantão da Globo chegou a noticiar que Marília Mendonça passava bem, mesmo com as imagens chocantes do acidente. Acontece que algumas informações erradas chegaram até a equipe da produção. Contudo, a notícia do falecimento veio mais tarde, quando a equipe do Corpo de Bombeiros estava no local.

A famosa, que vivia o auge de sua carreira, deixou um filho pequeno, Leo, a mãe, e um irmão mais novo, que ela estava lançando na música também. A notícia chocante da morte de Marília Mendonça repercutiu em todo o Brasil. Diante disso, ela ganhou várias homenagens na TV, inclusive, da Globo em inúmeros programas.

Marília Mendonça morreu de forma trágica (Foto: Reprodução)
Marília Mendonça morreu de forma trágica (Foto: Reprodução)

Morte de Papa

O mundo parou no dia 2 de abril de 2005, quando foi anunciada a morte do Papa João Paulo II, após o pontífice sofrer uma infecção generalizada. A Globo escalou ninguém menos que Fátima Bernardes para passar a informação aos brasileiros através de um Plantão que causou arrepios nos religiosos.

Veja também

“O estado de saúde do pontífice piorou muito desde quinta à noite, por causa de uma infecção urinária que provocou febre alta e queda de pressão, e acabou evoluindo para uma infecção generalizada com falência de órgão, como os rins”, disse a jornalista na ocasião, em tom sério e com correria na redação do “Jornal Nacional”.

William Bonner ficou encarregado de narrar a reportagem preparada pela Globo para anunciar a morte do Papa João Paulo II, que foi o primeiro não-italiano a comandar o Vaticano em 500 anos. “O menino conheceu a pobreza e a dor da separação. Perdeu a mão aos 9 anos”, disse o âncora no trecho.

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Globo CONTRATA Lívia Andrade para OS DOMINGOS e filha de Silvio Santos DEBOCHA

Quem escreve

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários