Globo

Plantão: Globo interrompe programação com notícia bombástica e choca brasileiros com massacre

Plantão da Globo escancarou massacre - Foto: Reprodução
Plantão da Globo escancarou massacre – Foto: Reprodução

Neste sábado, a Globo interrompeu sua programação e chocou telespectadores ao expor massacre em rede nacional ao vivo durante a novela

A Globo surpreendeu os seus telespectadores na última sexta-feira ao dar plantão para revelar o número de casos confirmados por causa do novo Coronavírus. A decisão foi tomada pelo canal depois que o governo decidiu adiar a divulgação diária do número de casos para as 22h, ao contrário do que fazia até aqui.

A decisão, vale recordar, foi tomada para que os telejornais não divulgassem esse número no seu ápice, o que foi criticado em larga escala por jornalistas e entidades que pedem transparência do governo na divulgação de casos do Coronavírus. O plantão foi comandado por William Bonner e deu mais audiência que o JN em si.

+Homens héteros promovem a liberdade em reality com beijão: “Quando a masculinidade não é frágil”

+Crise! Ator Rafael Cardoso e esposa fecham restaurante no Rio por conta da pandemia: “Coisa financeira”

+Mara Maravilha após revelar briga com Sônia Abrão, expõe raro momento com o noivo e o seu filho

Neste sábado, 06, havia a dúvida sobre se a Globo continuaria com essa estratégia, pois algumas pessoas entendem que ela pode acabar banalizando o famoso “plantão” da emissora, cuja música assusta de cara quem ouve em frente à TV. A emissora, no entanto, decidiu tratar o caso com a urgência necessária e novamente noticiou o massacre de vidas causado pelo Coronavírus em plantão.

Flávio Fachel comandou o plantão da Globo dessa vez - Foto: Reprodução
Flávio Fachel comandou o plantão da Globo dessa vez – Foto: Reprodução

Dessa vez comandado por Flávio Fachel, o plantão da Globo interrompeu novamente a novela Fina Estampa. O jornalista disse em primeiro lugar que o Ministério da Saúde divulgou os casos referentes ao Coronavírus, mas que dessa vez resolveu divulgar apenas o número de novos casos e mortes.

Emissora toma atitude

A Globo, no entanto, não deixou de divulgar o número total de mortes pela doença. O canal somou a quantidade de mortos divulgada pelo governo, que foi de 904, e somou com as anteriores, resultando então em 35.930 vítimas fatais por Coronavírus no Brasil. O número de casos confirmados subiu para 672.846.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.