Globo

Plantão da Globo invade programação às pressas e público fica em choque de medo: “Tragédia”

Logotipo do Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Logotipo do Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

Globo deixa telespectadores com medo ao entrar, no meio da programação, com o famoso plantão

A TV Globo, como é de conhecimento do público, possui um jornalismo bastante forte. Vire e mexe, a emissora costuma dar as principais notícias em primeira mão.

E para que o público fique bastante informado, o canal possui, em sua programação, diversos telejornais. Manhã, tarde e noite possuem noticiários conhecidos pela maioria dos telespectadores.

+Poliana Rocha, traída por Leonardo, passa por tratamento após enfrentar grande barreira: “Ajuda”

+BBB21: Thaís se depara com peça íntima de Fiuk, vê mala e arma plano após ser chutada para todo o Brasil

+Bonner, após ver esposa lidando com confirmação de separação, tem história com Fátima vazada ao público: “Trocou”

No entanto, quando a notícia não pode ser divulgada pelos telejornais, a Globo costuma interromper a programação o que faz com que o público, geralmente, fique com medo.

Trata-se, na verdade, do Plantão Globo, quando uma notícia de grande importância ganha até a temida trilha sonora da emissora.

Após anos, a “invasão” na programação já virou marca registrada do canal que tem feito as temidos interrupções com mais frequência. O país enfrenta uma crise conturbada e uma agitada situação política.

O jornalista William Bonner, do Jornal Nacional - (Foto: Reprodução)
O jornalista William Bonner, do Jornal Nacional – (Foto: Reprodução)

Por isso, em um período tão atípico e repleto de tragédias, a Globo intensificou as suas entradas com os famosos plantões e tirou a paz de muito telespectador com ao rodar a vinheta do plantão.

Entre os principais jornalistas que já apresentaram alguma edição, estão Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, Renata Vasconcellos, William Bonner e Renata Lo Prete. Todos, por sua vez, divulgando informações de extrema relevância.

Plantão que fez história

Um plantão da Globo chamou bastante a atenção do público. Era agosto de 2001 quando a Globo interrompeu a sua programação para falar sobre o sequestro da apresentadora Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos.

A apresentadora do SBT, pra quem não lembra, ficou sob o poder dos criminosos por uma semana. Então, o plantão da Globo entrou no meio da madrugada para anunciar que a filha de Silvio Santos havia sido resgatada e estava livre dos sequestradores.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza