Globo

Plantão da Globo invade programação e público fica em estado de medo: “Urgente”

William Bonner
William Bonner na bancada do JN (Foto: Reprodução / TV Globo)

Tradicional Plantão da Globo deixa público transtornado com intensificação nos últimos dias; entenda

A Globo, principal emissora do Brasil, é conhecida, dentre vários fatores, por ter um jornalismo bastante forte e independente. Sendo assim, quase sempre, os principais acontecimentos são divulgados, em primeira mão, pelo grupo.

Internamente, a emissora possui uma divisão de como uma notícia deve entrar no ar. Algumas informações, de menor impacto, são guardadas para seus principais telejornais.

+Poliana Rocha, traída por Leonardo, passa por tratamento após enfrentar grande barreira: “Ajuda”

+BBB21: Thaís se depara com peça íntima de Fiuk, vê mala e arma plano após ser chutada para todo o Brasil

+Bonner, após ver esposa lidando com confirmação de separação, tem história com Fátima vazada ao público: “Trocou”

Outras, por sua vez, invadem a programação e deixam muita gente com o coração na mão. Trata-se do famoso Plantão da Globo, quando uma notícia de grande importância ganha até a temida trilha sonora da emissora.

Os plantões já viraram marcas registradas do canal que tem feito as temidos interrupções com mais frequência. O país enfrenta uma crise conturbada e uma agitada situação política.

Logotipo do Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Logotipo do Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

Por isso, em um período tão atípico e repleto de tragédias, a Globo intensificou as suas entradas com os famosos plantões e tirou a paz de muito telespectador com ao rodar a vinheta do plantão.

Ana Paula Araújo, Maju Coutinho, Renata Vasconcellos, William Bonner e Renata Lo Prete já entraram na programação da Globo para divulgar o tradicional plantão com informações de extrema relevância.

Atraso nos números da Covid-19 vira plantão

Para se ter ideia, no ano passado, ainda no início da pandemia, quando o governo de Jair Bolsonaro resolveu atrasar a divulgação dos dados do Covid-19, com o número de infectados e mortos pelo vírus, Bonner surpreendeu ao entrar “tarde da noite” com o plantão.

Na ocasião, William Bonner interrompeu a exibição da novela Fina Estampa, mostrando que o jornalista ficou na emissora até o governo liberar as informações sobre os números de mortos.

Na época, houve a informação de que o atual governo não queria que a Globo  divulgasse os números dentro do JN, da maneira que vem ocorrendo. Essa, então, teria sido uma solução para evitar alarde.

Na internet, o público reagiu. “Urgente: Bonner comendo o c* de Bolsonaro ao mostrar que está na Globo para divulgar os dados do coronavírus… amo um deboche”, disparou um internauta.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza