MARCOU!

Plantão Urgente da Globo para o Brasil com notícia mais aguardada de 2024: “Informação que acaba de chegar”

10/07/2024 às 19h12

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Plantão da Globo (Foto: Reprodução - Globo)

O Brasil todo para com Plantão Urgente da Globo que confirma notícia que todos estavam esperando após anos de muita espera

Em um momento de expectativa nacional, a emissora Globo interrompe sua programação regular para trazer ao público brasileiro a notícia mais aguardada do ano de 2024. Sob o suspense do anúncio, o Plantão da Globo, revela informações cruciais que prometem impactar profundamente o panorama político, econômico ou social do país, deixando a audiência ansiosa por detalhes adicionais.

O ano de 2024 foi marcado com grande noticias que fizeram a Globo paralisar toda a sua programação. Dentre todas, uma marcou o Brasil com um caso que está em movimento ate hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
Som da vinheta do plantão da Globo assusta o público há anos (Foto: Reprodução)

No dia 12 de janeiro, o helicóptero desaparecido em São Paulo é localizado em área de mata de Paraibuna. Um helicóptero que havia desaparecido com três pessoas a bordo foi encontrado em uma área de mata densa em Paraibuna, São Paulo. 

As equipes de resgate localizaram a aeronave após uma intensa busca que durou horas. O estado de saúde dos ocupantes ainda é desconhecido. De acordo com o site Fandom, o Plantão veio na forma de boletim do Jornal Hoje, apresentado por César Trali, durante o Encontro e o Mais Você.

Continua após o Veja Também

Veja também

Parou o Brasil

No dia 24 de março, a Globo interrompeu sua programação para informar a prisão de três suspeitos relacionados ao assassinato da vereadora Marielle Franco (1979-2018).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Noticias da TV, o plantão foi transmitido durante o programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios. “Última informação chegada: a Polícia Federal prendeu esta manhã três suspeitos de envolvimento no homicídio da vereadora Marielle Franco”, foi anunciado.

Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, resultando em uma operação conjunta entre a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foram presos: o deputado federal Chiquinho Brazão, do União Brasil do Rio; seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio; e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro”, destacou o comunicado.

A operação ocorreu de manhã cedo com o objetivo de surpreender os suspeitos, o que também surpreendeu o público.

Reviravolta

A reportagem do G1, publicada em 5 de maio de 2024, revela que a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes já mirava o ex-vereador Marcello Siciliano como suspeito de envolvimento com milícias antes mesmo da entrada da Polícia Federal no caso.

A principal base para essa suspeita é o depoimento prestado por um ex-policial militar, Ronaldo Ribeiro de Araújo,conhecido como “Ferrugem”. Em seu relato, “Ferrugem” afirma que Siciliano ordenou o assassinato de Marielle e Gomes por considerá-los um obstáculo aos seus negócios ilegais em áreas dominadas por milícias.

Globo Paralisada

Ainda esse ano, dois grandes momentos pararam a programação da emissora.

No dia 18 de abril, Israel atacou Irã com bombardeios. Em um momento de grande tensão no Oriente Médio, Israel lançou ataques aéreos contra alvos no Irã. A ação militar gerou preocupação na comunidade internacional, que teme uma escalada do conflito na região.

O plantão foi exibido em forma de boletim do Jornal da Globo, durante a série Os Outros e Linha Direta.

No dia 28 de abril, aconteceu a morte de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo. O cantor Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, faleceu aos 51 anos de idade. Sua morte prematura gerou grande comoção no mundo da música e entre os fãs do grupo.

A anuncio veio na forma de boletim do Jornal Hoje, apresentado por César Tralli, durante o intervalo de Cheias de Charme: Edição Especial.

Qual foi o primeiro Plantão da Globo?

primeiro Plantão da Globo com o formato padrão que conhecemos hoje foi ao ar em 21 de maio de 1991, às 10h30 da manhã, interrompendo a exibição do filme “Top Gun – Ases Indomáveis” na Sessão da Tarde.

O plantão foi apresentado pelo jornalista Celso Freitas e informava sobre o assassinato do primeiro-ministro da Índia, Rajiv Gandhi.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Marielle Franco
marielle franco morte
notícia plantão urgente
Plantão da Globo
Plantão Urgente
plantão urgente da globo
quem matou marielle franco
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.