Audiência Emissoras Globo Prévias Record

Plantão de audiência quinta, 28/11: Record derrota Mais Você e Encontro com cobertura do velório de Gugu

Ana Maria Braga, César Filho e Maju Coutinho. Foto: Reprodução AUDIÊNCIA, AUDIÊNCIAS gugu
Ana Maria Braga, César Filho e Maju Coutinho. Foto: Reprodução

Plantão de audiência: Emissoras pararam suas programações para transmitir a chegada do corpo de Gugu Liberato ao Brasil e o desdobramento do velório do apresentador

A manhã desta quinta-feira, 28, foi bem conturbada para a mídia e principalmente à família de Gugu Liberato. O corpo do apresentador chegou ao Brasil logo cedo no aeroporto de Campinas e seguiu para São Paulo, onde será velado e sepultado. Com a chegada do corpo do profissional, todas as emissoras interromperam suas programações e trouxeram em tempo real o translado e a cobertura do velório, que acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Ana Maria Braga cedeu espaço do Mais Você à Maju Coutinho, na Globo, que entre um boletim e outro trazia detalhes do transporte do corpo, além de depoimentos emocionados dos fãs que, sob chuva, esperam na fila o momento em que poderão se despedir do apresentador. A Record também interrompeu a rotina do Hoje em Dia e se dedicou totalmente à cobertura do velório, focando em quem chegava ao local, na família de Gugu Liberato, famosos e o público que aguarda fervoroso pelo meio dia para poder entrar no local.

Com a cobertura do velório de Gugu Liberato, que se tornou o único assunto na manhã desta quinta-feira, 28, as emissoras decretaram uma briga feroz pela maior audiência, mas quem levou o primeiro lugar foi a Record, canal que o apresentador trabalhou nos últimos dez anos. Enquanto a Globo transmitia o Mais Você a Record iniciava o Hoje em Dia e durante a faixa horária, 9h às 10h, as rivais ficaram separadas por milésimos: Ana Maria Braga entregava 7.3 pontos de audiência contra 7.2 do Hoje em Dia.

Uma hora mais tarde, a Record já tinha dedicado totalmente sua programação à cobertura jornalística do velório de Gugu Liberato, enquanto Ana Maria Braga finalizava a receita do dia e dava alguns minutos para os boletins do Jornal Hoje. Com o final do Mais Você o Encontro iniciou normalmente com apresentação de Patrícia Poeta, a morena anunciou os convidados da edição e chamou a equipe de jornalismo do canal para trazer mais informações sobre o apresentador. Em seguida, a atração transmitiu depoimento de artistas lamentando a morte de Gugu.

Durante o embate das 10h às 11h a Globo obteve 6.8 contra 9.6 da Record, uma verdadeira surra. Já em blocos fechados, o Mais Você [9h-10h30] entregou 7.1 e o Fala Brasil [9h-10h]/Hoje em Dia [10h-10h30] 7.6. Na próxima faixa horária [10h30-11h20h] o Encontro obteve 7.2 e o Hoje em Dia 10.7.

TV Foco no Youtube

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO