Globo

Plantão Globo derruba programação e noticia urgência para o Brasil: “Uma desgraça aconteceu”

Logotipo do Plantão da Globo (Foto: Reprodução)
Plantão da Globo (Foto: Reprodução)

A emissora interrompeu a programação para anunciar a demissão de dois ministros

O temido Plantão da Globo foi ao ar mais uma vez na tarde desta segunda-feira, dia 29. Na redação do Jornal Nacional, Flávio Fachel, que substituía William Bonner, derrubou a programação da emissora para dar uma notícia urgente envolvendo a crise ministerial que atingiu o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Tudo aconteceu já durante a tarde, enquanto a Globo exibia o filme “O Que Esperar Quando Você Está Esperando” na Sessão da Tarde. O longa foi cortado às pressas e deu lugar a Flávio Fachel, que anunciou a demissão de dois ministros do governo federal.

Após a histórica vinheta que deixa todos os telespectadores com o coração na mão, o jornalista deu mais detalhes sobre as demissões: “O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão agora há pouco. Ele não explicou o porquê decidiu sair do governo”, iniciou o jornalista, que é âncora titular do “Bom Dia Rio”.

O jornalista Flávio Fachel no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
O jornalista Flávio Fachel no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Flávio Fachel continuou o plantão: “Além dele, o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também já disse a assessores que pretende deixar o cargo. A situação dele no governo ficou insustentável depois de uma forte pressão de parlamentares incluindo os presidentes da câmara e do senado por mudanças na condução da política externa, especialmente sobre a compra de vacinas”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo:

NOTÍCIA PAROU O PAÍS

Logo após o rápido e bombástico plantão, a audiência da Globo usou o Twitter para compartilhar o despespero ao ouvirem a temida música da Globo.

“Plantão da Globo= Uma desgraça muito grande aconteceu”, escreveu um. “Plantão da Globo é sempre uma mini parada cardíaca”, revelou outro.

Confira mais alguns Tweets:

SEM BONNER E RENATA

Como o Plantão da Globo adiantou, William Bonner e Renata Vasconcellos não estiveram na bancada do Jornal Nacional que foi ao ar nesta última segunda-feira (29).

No lugar dos titulares, Flávio Fachel e Mariana Gross comandaram o principal telejornal do país. Porém, a decisão da Globo não passou despercebida pela audiência, muito menos pelos demais funcionários do canal que questionaram a folga dos jornalistas, visto que a emissora suspendeu o recesso do megaferiadão dos demais contratados.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins