Globo

Plantão Globo interrompe programação, jornalista é chamado às pressas e obrigado a noticiar bomba: “Arrepiei”

Renata Vasconcellos, William Bonner e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/TV Globo) plantão
Renata Vasconcellos, William Bonner e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo tem usado o seu temido nos últimos meses plantão com a vinheta de arrepiar para noticiar momentos chocantes do governo

O governo brasileiro tem gerado diversos momentos chocantes e que têm causado impacto diretamente em quem acompanha a televisão. A Globo, por exemplo, tem usado uma tática para prender a atenção dos telespectadores e dar mais seriedade ainda a assuntos que estão despertando desespero em algumas pessoas.

A emissora tem usado o seu tradicional Plantão Globo, que chega a arrepiar as pessoas, para entregar informações importantes. Nos últimos meses, a trilha que antecede notícias extraordinárias através de um boletim tem aparecido com maior frequência para entregar momentos polêmicos da atual política brasileira.

+ Ao vivo e contra a parede, Graciele Lacerda confessa sobre gravidez com Zezé Di Camargo: “No caminho”

+ Zezé, ao vivo, tem ida ao motel exposta, sexo no carro no meio da estrada e faz confissão com famosa: “Sem calcinha”

A vinheta que interrompe a programação do canal tocou quando Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde, além de outras demissões importantes que aconteceram no governo de Bolsonaro desde a sua posse, no início do ano passado. Mas um plantão em especial acabou chocando o público nos últimos dias.

VINHETA USADA NO GOVERNO

O Plantão Globo foi exibido em resposta a Jair Bolsonaro após a determinação que divulga a tabela oficial da covid-19 após o horário dos principais telejornais do Brasil. Isso atrapalha a absorção de informações das pessoas que assistem aos noticiários para se atualizarem no fim do dia.

QUANDO É USADA?

Vale ressaltar que as notícias extraordinárias que interrompem a programação geralmente dão conta de desastres naturais, mortes de políticos e grandes estrelas da música e do cinema, acidentes e outras tragédias. Ultimamente, o plantão tem sido usado para mostrar as maiores polêmicas do governo de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!