Globo

Plantão Globo noticia morte de gigante da televisão e brasileiros são aterrorizados com trilha: “Não resistiu”

Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Plantão Globo aterroriza o público que acompanha a emissora em qualquer horário da programação para noticiar fatos extraordinários

A Globo utiliza um artifício certeiro para noticiar fatos de extrema importância, principalmente quando estas situações acontecem fora do horário dos telejornais. A emissora usa uma trilha pesada e conhecida por milhões de brasileiros para chamar atenção do público e dar, na maioria das vezes, notícias tristes e bombásticas.

O canal Nerd Show, do YouTube, possui uma sessão de vídeos apenas para mostrar os “plantões da Globo mais chocantes”, e lá revela momentos que fizeram pessoas ficarem aterrorizadas. O apresentador Renato Wamberto revelou que esse plantão que é conhecido atualmente foi criado no início dos anos 90, já que essa trilha pesada ainda não existia.

+ Bianca Castanho tem paradeiro descoberto 8 anos após abandonar SBT, renega Silvio e atual aparência é brutal

+ Sonia Abrão vê Felipeh Campos explodir ao vivo, pega caneta, toma decisão e jornalista faz textão

Esse formato com a música existe desde 1991 e o primeiro aconteceu quando William Bonner noticiou uma crise na União Soviética. Antes disso, existia o “Plantão do Jornal Nacional” e tinha a trilha do telejornal que entrava no meio da programação com uma notícia narrada por Cid Moreira ou Sérgio Chapelin.

A trilha pesada conhecida quando o Plantão Globo começa foi criada por um músico chamado João Nabuco, que estudou fora do país e participou de um concurso dentro da emissora para criar essa vinheta. A parte visual por conta de Hans Donner, que criou inúmeras aberturas de novelas, programas, vinhetas e logos dentro do canal.

MORTES DEVASTADORAS

Nos anos 90, o Plantão Globo deu algumas notícias arrasadoras, como a morte de Zacarias e de Mussum, que fizeram parte dos Trapalhões, além da morte de Ayrton Senna e o acidente fatal dos Mamonas Assassinas, que fizeram muito sucesso naquela época.

+ Ana Maria Braga, após fazer Globo implorar socorro, esgana emissora ao vivo e se vinga de Fátima: “Não machuque”

MUITOS PLANTÕES EM POUCOS DIAS

Até os dias atuais a emissora consegue impactar o público com a sua vinheta, e nos últimos dias tem intensificado o uso desse artifício, principalmente por causa da crise política causada em meio à pandemia, já que diversos ministros estão sendo exonerados do governo de Jair Bolsonaro.

Roberto Cabrini noticiou a morte de Ayrton Senna no Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Roberto Cabrini noticiou a morte de Ayrton Senna no Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!