Retrospectiva

Retrospectiva

Plantão Globo confirma queda de avião, morte de famoso e Record caça assassino: Brasil de joelhos com notícias

Renata Vasconcellos é quem tradicionalmente comanda os Plantões Globo
Renata Vasconcellos é quem tradicionalmente comanda os Plantões Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Veja os plantões que deixaram o Brasil em choque durante o ano de 2021

Com final do ano se aproximando, as emissoras de TV já reservaram as datas para a retrospectiva dos fatos mais relevantes de 2021. Portanto, nós do TV Foco também iniciamos nossa própria retrospectiva, dessa vez, com as edições do Plantão Globo e do Plantão Record mais importantes dos últimos 12 meses.

Começando no dia 17 janeiro, talvez com o Plantão Globo mais “feliz” dos últimos anos, quando Poliana Abritta, da redação do Fantástico interrompeu a estreia do The Voice + para anunciar a aprovação das vacinas da AstraZeneca e do Butantã no combate contra a Covid-19.

Poliana Abritta entrou em Plantão Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Poliana Abritta entrou em Plantão Globo para falar sobre a aprovação das vacinas (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao decorrer no ano, a política também foi um dos temas que mais interromperam as programações, principalmente da Globo, que entrou com Renata Vasconcellos ao vivo, bem no meio da Sessão da Tarde para falar sobre o fim da inegibilidade do ex-presidente Lula (PT).

Já no segundo semestre, coube a Ana Luíza Guimarães, substituta de Renata Vasconcellos, noticiar a internação às pressas do presidente Jair Bolsonaro, na época foi hospitalizado com fortes dores no abdômen, ainda em decorrência do ataque que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

MORTE DE PAULO GUSTAVO E TRAGÉDIA COM AVIÃO DE MARÍLIA MENDOÇA

Renata Lo Prete foi a responsável por dar a notícia da morte de Paulo Gustavo na Globo
Renata Lo Prete foi a responsável por dar a notícia da morte de Paulo Gustavo na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Infelizmente, a morte de famosos também marcou entradas ao vivo do Plantão Globo: Primeiramente no dia 04 de maio, quando Renata Lo Prete interrompeu a reprise de império para noticiar a morte do humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19.

Veja também

Mais recentemente, no dia 05 de novembro, coube a Ana Paula Aráujo, informar os telespectadores sobre a queda do avião que transportava Marília Mendonça, na região de Caratinga, em Minas Gerais.

Ana Paula Araújo entrou com Plantão urgente para dar notícia sobre acidente de Marília Mendonça (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Paula Araújo entrou com Plantão urgente para dar notícia sobre Marília Mendonça (Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de duas entradas ao vivo, a âncora anunciou a morte da cantora de 28 anos e todos os tripulantes da aeronave.

RECORD CAÇA SERIAL KILLER E FURA A GLOBO

Roberto Cabrini fez ampla cobertura do Caso Lázaro, na Record (Foto: Montagem)
Roberto Cabrini fez ampla cobertura do Caso Lázaro, na Record (Foto: Montagem)

Outra história marcante e tenebrosa que aconteceu em 2021, foi a caçada de Lázaro Barbosa, assassino em série que matou 4 pessoas de uma mesma família e passou 20 dias fugindo da polícia, isso tudo com uma ampla cobertura da mídia, em especial a Record, que fez links ao vivo quase todos os dias da fuga que alarmou o Brasil.

Inclusive, no dia 28 de junho, quando Lázaro foi encontrado e morto na troca de tiros com a polícia, foi de Roberto Cabrini, da Record, o furo de reportagem sobre o desfecho do caso que foi noticiado no Fala Brasil.

Somente depois de alguns minutos, a Globo interrompeu o Mais Você, com Maju Coutinho para falar sobre a morte do serial killer.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários