Globo

Globo

Plantão interrompe novela da Globo, âncoras são convocados e explodem ataque destruidor: “Invasão nesse momento”

Plantão interrompeu programação (Foto: Reprodução/TV Globo)
Plantão interrompeu programação (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em 2022, a TV Globo só exibiu uma vez a vinheta de seu temido plantão, que ganhou uma identidade visual completamente nova

A guerra da Rússia contra a Ucrânia segue acontecendo na Europa, gerando uma onda de moda e milhares de mortes de pessoas que moram nesses países. O conflito explodiu oficialmente em fevereiro, quando as primeiras explosões e ataquem aconteceram. A Globo noticiou toda essa situação desde o início e já interrompeu sua programação algumas vezes com atualizações.

O primeiro boletim falando sobre a guerra aconteceu em 23 de fevereiro, quando Renata Lo Prete interrompeu a exibição do filme “A Cilada”, no “Corujão”, às 2h35. “Neste momento nós vamos mostrar as primeiras imagens de tanques russos transitando pelo território da Ucrânia”, anunciou a âncora do “Jornal da Globo”.

NOTÍCIA URGENTE

Renata entrou em um link com Guga Chacra, diretamente de Nova York, que explicou o que acontecia naquele momento do conflito. “A Rússia está lançando uma ofensiva em larga escala contra a Ucrânia, nesse momento. É uma invasão à Ucrânia. Há relatos de bombardeio ao redor do país, e agora, tanques entrando na Ucrânia”, afirmou.

Ainda não existiam muitas informações sobre os rumos que o exército russo tomaria naquele momento. No dia seguinte, os boletins interromperam vários programas da grade, em forma de boletins do “Jornal Nacional”, como a “Sessão da Tarde”, que exibia o filme “Paixão de Aluguel”, a reprise de “O Clone” e “Além da Ilusão”.

NOVA VINHETA

O plantão da Globo com vinheta só apareceu uma vez em 2022, com a nova identidade visual da emissora, no dia 23 mesmo, quando a guerra em si começou. Desde então, apenas pequenos boletins dos telejornais da casa entram no meio da programação para informarem fatos chocantes.

Veja também

Renata Lo Prete em plantão sobre guerra (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renata Lo Prete em plantão sobre guerra (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários