LUTO

“Infelizmente morreu”: O plantão urgente de César Tralli na Globo e confirmação da morte de ator aclamado no Brasil

31/01/2024 às 17h30

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
César Tralli entrou com plantão ao vivo na emissora (Foto: Reprodução / TV Globo)

César Tralli repercutiu morte de artista após incêndio e precisou interromper programação da emissora ao vivo

O ano passado ficou marcado pela perda de uma grande estrela das artes nacionais. César Tralli ficou encarregado de dar a notícia ao público em um plantão às pressas na Globo.

Na manha do dia 6 de julho, a emissora exibia o Encontro, com Tati Machado e Valéria Almeida. O jornalista, então, entrou ao vivo dos estúdios do Jornal Hoje e confirmou a perda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Infelizmente, morreu, agora há pouco, aqui em São Paulo, aos 86 anos, o ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez”, anunciou César Tralli, após receber a confirmação.

César Tralli
No Jornal Hoje, César Tralli entrou com plantão e deu notícia da morte de ator (Foto: Reprodução / TV Globo)

O famoso havia sido internado na UTI do Hospital das Clínicas, depois de ser vítima de um incêndio dentro do próprio apartamento. Ele teve 53% do corpo atingido pelas queimaduras.

Continua após o Veja Também

Veja também

Foram alguns dias de luta pela vida, mas Zé Celso não resistiu. O corpo dele foi velado no Teatro Oficina, onde aconteceram as últimas despedidas e uma grande homenagem ao veterano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tudo é tempo e contratempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir para morada do sol. Muito amor. Amor sempre”, disseram em nota.

José Celso Martinez, Globo
José Celso Martinez morreu por complicações das queimaduras que sofreu em um incêndio dentro do apartamento em que morava (Foto: Divulgação / SESC-SP)

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

César Tralli
Globo
Zé Celso
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.