Renata Vasconcellos paralisa JN com notícia devastadora aos residentes de São Paulo
A famosa âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, teve que paralisar o telejornal às pressas nesta última segunda-feira (13), para anunciar notícia devastadora aos cidadãos brasileiros, especialmente aqueles que residem no estado de São Paulo.
Trata-se do calor excessivo que pelo menos 15 estados brasileiros estão sofrendo. Em São Paulo, no dia 13 de novembro foi registrado o dia mais quente do ano.
Desse modo, o alerta de grandes perigos devido ao calor excepcional foi dado aos estados do país. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o painel registrou 41º C. Tocantins colocou 65 cidades em alerta vermelho. Na capital Palmas, os termômetros marcaram 38º C.
Já no sudeste do país, as temperaturas continuam perigosamente altas. Minas Gerais está fervendo. Belo Horizonte teve temperaturas recordes no domingo (12) e nesta segunda bateu os 37º C. Em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a sensação térmica foi surreal, de quase 53º C. A capital paulista viveu o dia mais quente do ano, temperatura oficial de 37.4º C.
Em São Paulo, tendas forma montadas em alguns pontos da cidade pela prefeitura para atender principalmente os mais vulneráveis, com distribuição de água e frutas. Os alertas de altas temperaturas precisam ser levados a sério “porque o calor extremo, sem proteção e cuidado, pode até matar”, segundo informações do JN.
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
Se proteger do sol forte, se hidratar o tempo todo e oferecer água para quem não lembra ou não consegue se cuidar sozinho, nunca foi tão importante e necessário do que agora.
Qual é o motivo do Brasil estar enfrentando as temperaturas altas em 2023?
Um dos motivos para o calor extremo no Brasil, além do fenômeno do El Niño e das mudanças climáticas que favorecem o efeito estufa, está relacionado a uma massa de ar quente que chegou pela Argentina, de acordo com informações apuradas do portal Exame.


