Beleza

Beleza

Pode dar adeus ao frizz: 5 dicas impressionantes para manter os cabelos lisos e sem o uso de chapinha

Dicas para acabar com o frizz e manter o cabelo liso (Foto: Montagem - TV Foco)
Dicas para acabar com o frizz e manter o cabelo liso (Foto: Montagem - TV Foco)

Dicas impressionantes para manter os cabelos lisos e sem chapinha

É indiscutível que as mulheres têm um cuidado especial com o cabelo. As idas ao salão são frequentes e até as mudanças nas madeixas, tudo para se sentirem bem e com a autoestima elevada. Visando principalmente se livrarem do frizz, e para aquelas que gostam dos fios mais alisados, manterem os fios lisos.

O frizz é uma coisa que incomoda muitas mulheres, são bastantes desagradáveis e causam desconforto. Principalmente para aquelas que deseja que os fios fiquem mais alinhados e lisos. Já que esses fios deixam as madeixas com um aspecto desarrumado. Dessa forma, muitas recorrem à chapinha, mas acabam piorando a situação.

Entretanto, para reduzir esse problema, não é necessário fazer coisas mirabolantes. Os simples cuidados básicos com seus cabelos já resolvem muita coisa. Por isso, vamos trazer hoje nesta matéria 5 dicas impressionantes para você dar adeus ao frizz e garantir seus fios completamente lisos.

Cabelos lisos (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos lisos (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais são as dicas para manter os fios lisos e dar adeus ao frizz?

1. Faça um cronograma capilar

Para eliminar o frizz e manter o cabelo liso é necessário fazer hidratação com frequência. O frizz surge quando o cabelo está sem óleo, queratina e água, portanto, é essencial recompor esses nutrientes, logo, é importante entender como realizar o cronograma capilar.

O cronograma capilar consiste em diversos cuidados com os fios, as etapas são: hidratação; nutrição e reconstrução. A hidratação é responsável por fornecer água para o cabelo, enquanto a nutrição proporciona os óleos e a reconstrução adiciona proteínas.

Veja também

 2. Pare de usar chapinha diariamente

Um problema que irá aumentar o frizz dos cabelos lisos é o uso frequente da chapinha. Compreenda que o secador, babyliss e chapinha são ferramentas que retiram água dos fios, principalmente quando a temperatura é bem alta. Sendo assim, para eliminar o frizz e manter os cabelos lisos, é necessário evitar o uso desses recursos diariamente e investir em um protetor térmico.

Evite o uso diário da chapinha (Foto: Reprodução/ Internet)
Evite o uso diário da chapinha (Foto: Reprodução/ Internet)

 3. Use pente de madeira para neutralizar a estática dos fios

O pente de plástico não é capaz de evitar o frizz, desta maneira, o segredo é utilizar escova de madeira, pois, elimina os desagradáveis fios para o alto.

4. Prefira produtos que alinhem os fios

Os produtos que serão utilizados no banho são responsáveis por melhorar significativamente a saúde e o aspecto dos fios e conseguem executar o tratamento contínuo no cabelo em toda lavagem. Ou seja, para eliminar o frizz e manter as madeixas lisas, é necessário investir nos produtos corretos, principalmente naqueles que alinham, revitalizam e reparam os fios.

 5. Use finalizadores

Aqueles que precisam eliminar o frizz e manter os cabelos lisos imediatamente, podem recorrer aos produtos de finalização. Esse tipo de produto age acentuando os fio e tornando o nível de atrito bem menor entre eles.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]