FERIADÃO CHEGANDO...

Já pode ir fazendo a mala: Feriadão de 4 dias é confirmado oficialmente e milhões de CLTs estão em festa


Feriadão de 4 dias confirmado oficialmente (Foto: Internet)

CLTs ganharam dias de folga para descansar com feriadão e comemoram a grande notícia

Todo mundo sabe que todo trabalhador de carteira assinada (CLTs) pula de alegria quando se trata de feriado. Isso porque todo mundo sonha em ter folga durante a semana para respirar e descansar longe das atividades laborais. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre um feriadão de 4 dias confirmado oficialmente que está chegando aos brasileiros, podendo deixar milhões em festa. A segui, confira todos os detalhes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Isso porque, no próximo dia 30 (quinta-feira), será comemorado o dia de Corpus Christi. Vale dizer que, essa data é considerada ponto facultativo, no entanto, todos os anos milhões descansam neste dia. Além disso, há a possibilidade de algumas empresas liberarem mais um dia para seus funcionários. Dessa forma, emendando o feriado com a sexta-feira. Assim, se as empresas adotarem esse padrão, alguns poderão curtir até 4 dias seguidos de folga.

Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Exame’, o dia de Corpus Christi está ligado à Páscoa, que marca a morte e a ressurreição de Cristo, que tem, por sua vez, ligações com a Páscoa judaica (a saída dos hebreus do Egito para a Terra Prometida). A data é celebrada 60 dias após a Páscoa e logo depois do Domingo de Pentecostes e da Festa da Santíssima Trindade. Neste ano, caindo no dia 30 de maio e podendo ser um feriadão de 4 dias para os CLTs.

Feriadão de 4 dias chega a CLTs (Reprodução: Internet)
Feriadão de 4 dias chega a CLTs (Reprodução: Internet)

Vale dizer que, a celebração da data começou na Bélgica e ganhou o mundo todo como um dos principais símbolos do catolicismo. O Corpus Christi é uma festa que celebra, segundo a tradição católica, a presença real de Cristo na Eucaristia, o qual é o ato do recebimento da hóstia consagrada, o símbolo do corpo de Cristo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Corpus Christi é um ponto facultativo católico (Foto: Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Corpus Christi é um ponto facultativo católico (Foto: Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Qual o novo feriado nacional?

Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.

Veja também

O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.

Dia da Consciência Negra virou feriado nacional este ano (Reprodução: Internet)
Dia da Consciência Negra virou feriado nacional este ano (Reprodução: Internet)

“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.