Agora

Agora

Pode te matar: Marca famosa de azeite é banida pela ANVISA e acaba de ser apreendida às pressas pela polícia

Anvisa - Foto: Reprodução
Anvisa - Foto: Reprodução

Anvisa suspende produção de azeite de marca amada em todo o Brasil

A Anvisa já havia proibido a comercialização de uma marca de azeites, muito famosa no país, mas ela ainda estava sendo comercializada no Brasil.

Por isso, Policiais federais apreenderam, no final da tarde desta terça-feira (28/11), um veículo transportando dezenas de galões de azeite que estavam sendo contrabandeados da Argentina.

Os policiais realizavam um patrulhamento na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, para inibir a ocorrência de crimes transfronteiriços, como o contrabando e descaminho.

Tudo ficou mais sério quando os profissionais perceberam um veículo, tipo van, com placas paraguaias, e decidiram abordar. No momento, foi encontrado cerca de 120 galões de azeite da marca Valle Viejo no interior do veículo totalizando 600 litros do produto, que já haviam sido proibidos pela Anvisa.

A retirada urgente de marca queridinha dos mercados pela ANVISA
A retirada urgente de marca queridinha dos mercados pela ANVISA – Foto: Reprodução

Vale salientar que a marca teve sua comercialização proibida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021, e por isso não há importação ilícita.

Veja também

A marca foi proibida de comercialização pela Anvisa, por terem sido adulterações, ao ser encontradas em todas as amostras do azeite que foram periciadas, sendo impróprio para o consumo humano.

Além disso, os representantes legais detentores da marca descartaram qualquer relação com o produto comercializado na região da fronteira, uma vez que a produção de azeite foi descontinuada.

A retirada urgente de marca queridinha dos mercados pela ANVISA - Foto: Reprodução
A retirada urgente de marca queridinha dos mercados pela ANVISA – Foto: Reprodução

Como ficará a comercialização de cigarro eletrônico?

A comercialização ainda está incerta, já que Anvisa irá presidir a Reunião Ordinária Pública-ROP 19/2023 nesta sexta-feira (1º/12), para fazer a revisão da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 46, que proíbe a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar.

Portanto, após a reunião, novos rumos serão dados e com certeza saberemos sobre as novas alteração na legislação desse produto.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: