Séries

Séries

Polêmica, animação brasileira da Netflix sobre drag queens é acusada de plágio

Série Super Drags foi cancelada pela Netflix. (Foto: Reprodução)
Série Super Drags foi cancelada pela Netflix. (Foto: Reprodução)
Série Super Drags foi cancelada pela Netflix. (Foto: Reprodução)
Série Super Drags foi cancelada pela Netflix. (Foto: Reprodução)

Série de animação brasileira, Super Drags surgiu como uma grande aposta da Netflix, chegando a contar com a dublagem de Pabllo Vittar, mas acabou virando uma grande dor de cabeça para o serviço de streaming.

A produção causou polêmica desde o seu anúncio, por tratar de drag queens super-heroínas, algo que gerou revolta e motivou até boicote do público mais conservador, que logo associou a animação a um conteúdo voltado para crianças, mesmo a Netflix fazendo questão de definir a produção para maiores de 16 anos. No fim das contas, a série se tornou um fiasco de audiência e acabou sendo cancelada pelo serviço de streaming.

Porém, os problemas não devem parar por aí. O desenhista Will Vasque passou a acusar a Netflix de plágio. Segundo o profissional, Super Drags é uma cópia da história de Drag Dragons, animação criada por ele em 2010.

+ Reinaldo Gottino surpreende ao publicar vídeo onde aparece mais jovem como office boy; veja

Segundo informações do jornal Estadão, Vasque já havia entrado com um processo contra a Netflix poucos dias após o lançamento da série. O ilustrador conta que a empresa, a princípio, esnobou a acusação e chegou a chamá-lo de “lunático”. No entanto, ele sugere que o serviço de streaming agora passou a dar mais atenção ao caso, e que o cancelamento da série pode ter relação justamente com a acusação, uma vez que havia especulações de que a produção estava prevista para ter mais duas temporadas. “Eu estou me sentindo já vitorioso de certa forma, porque o fato de tirar [não ter continuidade da série] já é uma presunção de culpa”, disse.

Veja também

Em resposta ao jornal, a Netflix ressaltou que Super Drags foi cancelada devido à baixa audiência, e assegurou que a atração ficará disponível no catálogo da empresa pelos próximos anos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários