Especiais

Especiais

Poliana Abritta, a apresentadora discreta, talentosa e carismática que fez história no jornalismo da Globo

Poliana Abritta no comando do Fantástico - Foto: Reprodução
Poliana Abritta no comando do Fantástico – Foto: Reprodução

Atualmente, Poliana Abritta é responsável pelo comando do Fantástico, ao lado de Maju Coutinho

Poliana Abritta Martins Ferreira, nascida no dia 18 de setembro de 1975, atualmente é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e âncora de peso da Globo. Responsável pelo comando do Fantástico aos domingos, a apresentadora faz jus ao nome e garante uma boa audiência ao canal que já está há anos.

A contratada da Vênus Platinada estreou na emissora aos 21 anos, dois anos depois de procurar a alta cúpula da empresa para pedir uma vaga de estágio, visto que cursava jornalismo no Centro de Ensino Unificado de Brasília. Assim sendo, a artista iniciou a trajetória de sucesso cobrindo férias no DFTV, como repórter.

Após dois meses, foi contratada definitivamente pelo canal e passou a se dedicar ao Bom Dia DF. Em seguida, tornou-se colaboradora do DFTV- 2ª Edição.

Já no ano de 1999, Poliana Abritta começou a emplacar reportagens nos telejornais, tornando-se repórter oficial do Jornal Nacional aos 23 anos de idade. Em meio ao queridismo, a âncora passou a apresentar o Jornal Hoje aos sábados a partir de 2011.

FANTÁSTICO

Veja também

Diante o crescimento desenfreado na Globo, a jornalista se deparou com uma dança das cadeiras agradável nos bastidores. Em 2014, Patrícia Poeta anunciou que deixaria a bancada do Jornal Nacional para se dedicar a outro projeto no entretenimento. Dessa forma, Renata Vasconcellos, que comandava o Fantástico, assumiu o JN ao lado de William Bonner.

Por sua vez, Poliana Abritta recebeu o convite para assumir a revista eletrônica aos domingos, e sem pensar duas vezes, a comunicadora aceitou o desafio.

À frente do Fantástico, ela já protagonizou entrevistas com artistas como Baby do Brasil e Pepeu Gomes (2015), o escritor John Green (2015), Ivete Sangalo, a respeito da gravidez das gêmeas (2017), Lulu Santos (2017), Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis, Emicida e Vanessa da Matta (2018) e os Tribalistas (2018).

Bastante discreta, Poliana Abritta até tenta, mas o público não deixa de lhe acompanhar e perceber o quanto ela ama a família. Além disso, é claro, o talento, profissionalismo e carisma às câmeras da âncora são inegáveis.

"Como é discreta", Poliana Abritta passa meses no sigilo e enfim assume relação com jornalista da Globo
Poliana Abritta (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários