Poliana Abritta

Poliana Abritta

Poliana Abritta, jornalista que em pouco tempo ganhou espaço na Globo e se tornou um dos principais nomes do canal

A jornalista Poliana Abritta, da Globo - Foto: Reprodução
A jornalista Poliana Abritta está na Globo desde 1997 – Foto: Reprodução

Poliana Abritta faz parte do time do primeiro escalão do jornalismo da Globo

A jornalista global, Poliana Abritta, ganhou o carinho dos executivos da TV Globo de forma muito rápida, na emissora, ela iniciou os seus trabalhos no ano de 1997, cobrindo as férias no DFTV, como repórter. Ela se saiu tão bem, que dois meses depois foi contratada de forma definitiva e passou a se dedicar ao Bom Dia DF.

Logo depois, ela passou a colaborar com o DFTV – 2ª Edição. Já no ano de 1999, ele começou a emplacar reportagens nos telejornais nacionais da Globo, o primeiro foi no Jornal da Globo, até que ela recebeu um convite para se tornar repórter do Jornal Nacional em Brasília. Na época ela tinha apenas 23 anos.

No ano de 2010, ela participou de uma visita do presidente Lula ao Irã, ela se saiu tão bem na oportunidade, que a partir de então, realizou diversas coberturas para o Jornal Nacional e demais jornais da rede. Também em 2010, ela mediou debates com candidatos a cargos eletivos.

No ano de 2012, ela aceitou o convite para fazer reportagens para o programa Globo Mar, onde a sua primeira matéria foi uma visita a um berçário de filhotes de baleia jubarte, no arquipélago de Abrolhos.

IDA PARA O FANTÁSTICO

Já no ano de 2014, após Renata Vasconcellos deixar o Fantástico para fazer parte da bancada do Jornal Nacional, Poliana Abritta acabou assumindo o comando da revista eletrônica semanal da Globo, se tornando assim, uma das principais jornalistas do canal.

Veja também

No programa jornalístico, ela já realizou entrevistas com artistas como Baby do Brasil e Pepeu Gomes (2015),  o escritor John Green (2015), Ivete Sangalo, sobre a gravidez das gêmeas (2017), Lulu Santos (2017), Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis, que apresentaram a turnê Trinca de Ases (2017), Emicida e Vanessa da Matta (2018) e os Tribalistas (2018).

Polianna Abritta, dessa forma, conseguiu o que muitas jornalistas almejam, mas nem todas alcançam, conquistar o carinho dos executivos globais, ganhando oportunidades que não são para todas!

Poliana Abritta assume relação sigilosa e choca (Foto: Reprodução)
Poliana Abritta comanda o Fantástico na Globo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários