SBT

NovelasPoliana MoçaSBT

Prestes a estrear, Poliana Moça é cortada no SBT e canal enterra novela após dois anos: “Arrependimento”

Igor Jansen e Sophia Valverde são os protagonistas de Poliana Moça
Igor Jansen e Sophia Valverde são os protagonistas de Poliana Moça- Foto: Divulgação/SBT

A primeira novela inédita do SBT em dois anos terá a metade de capítulos do que sua versão original

Com a estreia de Poliana Moça confirmada para esta segunda-feira, 21, o SBT marcará o fim do modelo de novelas com longas durações, como foi As Aventuras de Poliana (2018), que ficou no ar durante dois anos e dois meses.

Em conversa com o Notícias da TV, o diretor artístico da emissora de Silvio Santos, Fernando Pelegio antecipou que a trama terá metade do número de capítulos em comparação a primeira fase do fenômeno infantil.

Com a novela infanto-juvenil mais compacta, o SBT pretende enterrar de vez o formato de novelas longas e emplacar uma obra atrás da outra em períodos menores.

Uma das novelas mais longas da história da TV, As Aventuras de Poliana foi exibida em 564 episódios, entre 16 de maio de 2018 e 13 de julho de 2020. Outras produções da dramaturgia de Silvio Santos também tiveram vida longa , como Chiquititas (2013) e Carinha de Anjo (2016), ambas ultrapassando a marca de 400 capítulos.

Diferentemente das antecessoras, Poliana Moça focará em uma história mais adolescente do que infantil, já que traz a protagonista em sua fase pré adulta. Enfrentando os dilemas do primeiro amor e de rompimento de amizades, entre o outros dilemas da puberdade.

Veja também

Elenco de Poliana Moça, novela estreia nesta segunda
Elenco de Poliana Moça, novela estreia nesta segunda-feira- Foto: Reprodução/SBT

Questionados sobre a duração extensa de As Aventuras de Poliana, Fernando Pelegio, um dos chefões do SBT, e o diretor-geral da novela, Ricardo Mantoanelli, rejeitam a ideia de que houve um arrependimento com o antigo modelo.

O executivo da emissora de Silvio Santos, entretanto, promete uma sequência mais “curta” do que a primeira fase.

Eu acho que tamanho foi o tamanho certo. Ninguém se arrepende de nada não, muito pelo contrário. [Em As Aventuras de Poliana] Temos 564 capítulos, foi uma das novelas mais longas já produzidas no Brasil e com audiência lá em cima. A gente tem muito orgulho desses capítulos e [são] mais 250 aproximadamente em Poliana Moça, então eu acho que a gente está com muito orgulho do que fizemos”, refletiu o profissional.

Eu não entendo como erro. Sempre um aprendizado. Às vezes é algo que você identifica como erro, mas o fato é que o personagem do Dalton [Vigh], por exemplo, Otto está vivendo um novo momento. É emblemático que ele vai se ver ali como pai, é o primeiro momento dele sozinho com a filha, levando a filha para conhecer suas raízes e ali é um Otto mais solto, mais jovem”, analisou o diretor de Poliana Moça.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários