O SBT tem investido em diferentes formas de conseguir audiência, inclusive com a novela Poliana Moça
Com a nova novela da faixa das 20h, Poliana Moça, o SBT até conseguiu se sair bem no primeiro dia se comparado a semana anterior, porém, o real objetivo do canal de Silvio Santos não foi alcançado. A estreia do folhetim na segunda-feira (21) rendeu ao canal 9.15 de audiência na Grande São Paulo, principal metrópole do país.
Se levar em consideração os números obtidos pela antecessora, Carinha de Anjo, na segunda anterior, o acréscimo nos números foram evidentes, visto que a trama registro somente 7.5 de média. Mas, o que deveria ser uma tacada de mestre para atingir principalmente a Record, parece não ter dado tão certo assim.
O motivo? A rede televisiva de Edir Macedo continuou na segunda colocação no ranking geral, mesmo com a estreia bombástica no SBT. Assim sendo, o canal do Bispo cravou 9.7 de média, enquanto a Globo liderou isoladamente e conseguiu incríveis 23 pontos.
Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, afirmou em uma coletiva de imprensa que a estratégia do canal a partir de agora é apostar na audiência vinda da internet.