Audiência

Audiência

Poliana Moça vira pedra no sapato do SBT, amarga audiência e bate recorde negativo; veja os números

João (Igor Jansen) em Poliana Moça - Foto: Reprodução
João (Igor Jansen) em Poliana Moça – Foto: Reprodução

A novela infantil do SBT não conseguiu causar uma virada de audiência no canal, como estava sendo esperado por muita gente

Uma das armas mais poderosas do SBT nos últimos tempos vem sendo as novelas infantis. Alguns dos folhetins emplacam a audiência e chegam a causar até mesmo um certo receio nas concorrentes. Porém, a última aposta do canal de Silvio Santos parece não ter sido das melhores.

Há cinco semanas sendo exibida, Poliana Moça soma apenas 7,1 de média na Grande São Paulo, segundo informações expostas pelo colunista Flávio Rico, do R7. Assim sendo, esse se torna o menor índice de audiência de uma novela do gênero, desde que a faixa horária foi inaugurada no SBT, em 2015.

É importante ressaltar que, os números são bastante diferentes dos que eram registrados por Carrossel. Quando foi ao ar, a obra ultrapassava os 13 ou 15 pontos de audiência. Mas, é válido levar em consideração que, de acordo com o TV Pop, os números da nova trama bateram 9 pontos de média com pico de 10, em São Paulo.

E por incrível que pareça, os resultados alcançados no dia (21) de março, quando a novela levou ao ar seu primeiro capítulo, foram os melhores da rede de televisão desde julho de 2020. Apesar de ser um recorde de audiência, o folhetim não disparou tanto assim e continuou na terceira colocação do ranking geral, diante a crise amarga que o SBT enfrenta.

SINOPSE

Veja também

Poliana Moça é uma novela de Íris Abravanel baseada no livro Pollyanna Moça, escrito por Eleanor H. Porter em 1915. Para quem não sabe, essa é a segunda adaptação brasileira da obra, visto que a Rede Tupi já havia feito o mesmo em 1958.

Poliana e João em Poliana Moça, do SBT (Foto: Reprodução/SBT)
Poliana e João em Poliana Moça, do SBT (Foto: Reprodução/SBT)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

https://youtu.be/yxwIrmNI-cs

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários