TV Foco

TV Foco

Policiais da série ‘Olhos da Lei’ falam no The Noite desta quarta sobre rotina do Centro de Operações da PM

(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)
(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)

Coronel Daniele Freitas e Cabo Raquel Assis conversam com Danilo Gentili a respeito de suas funções e as operações que realizam

Danilo Gentili recebe duas policiais com muitas histórias para contar. Coronel Daniele Freitas e Cabo Raquel Assis são as entrevistadas do The Noite desta quarta-feira (23) para falar sobre suas funções e também sobre a série ‘Olhos da Lei’, que mostra o dia a dia do Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM) e estreia dia 26 no Discovery+. “A série mostra os bastidores do Centro de Operações. A partir do momento que as pessoas ligam para 190 e 193, que são os telefones de emergência do Estado de São Paulo, o atendente vai designar qual viatura vai atender essa demanda. Se é bombeiro, se é radiopatrulha normal, se é o GATE, se é o Águia”, explica a Coronel Daniele.

Com 27 anos de polícia, Cabo Raquel comenta: “a gente não lida só com a tragédia. A gente tem várias questões que envolvem emoções gratificantes. Você passa por uma situação que exige adrenalina – como um roubou ou um marido agressivo – você lida com aquilo ali, encerrou aquela ocorrência, a próxima já é uma criança que vem te dar um abraço. Nossa emoção oscila muito”. A Coronel Daniele então completa: “isso dá uma controlada nas emoções. A gente consegue seguir e gostar do que a gente faz. Gostar muito, aliás”.

A respeito da rotina do COPOM, a Coronel afirma: “são 30 mil chamadas por dia nos telefones 190 e 193, só em São Paulo e Região Metropolitana… São 24 milhões de pessoas atendidas por esse centro de operações. Julgo dizer que é (o maior) de toda América, inclusive América do Norte, pois a polícia lá é municipal”. Questionada sobre quantos dentre tantos chamados são verdadeiros, responde: “destes, a gente manda para atender a população, em média, 12 mil unidades de serviço”. Ainda sobre a série ‘Olhos da Lei’, contam que serão 16 episódios com três histórias diferentes em cada episódio.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.

Veja também

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: