Interdição
A interdição da Anvisa contra restaurante popular por flagra de nojeira
20/09/2024 às 11h16
Saiba tudo sobre uma interdição urgente da Anvisa contra um restaurante popular, com pombas, barata e nojeira no local
A Anvisa mais uma vez cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma interdição contra um restaurante popular, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações, com uma série de problemas e irregularidades no local, com uma verdadeira nojeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “nsctotal.com”, o qual informou no dia 18 de julho deste ano, que a Vigilância Sanitária, seguindo as mesmas normas da Anvisa, interditou um restaurante no Centro de Itajaí, após a inspeção flagrar muita sujeira no local e até pombos dentro de caixas na cozinha do estabelecimento.
Além disso, foi aberta uma investigação por parte dos agentes para descobrir se os animais eram usados como carne nas refeições, o que seria um grande escândalo para muitos consumidores e clientes do local, que denunciaram o restaurante pelas péssimas condições de higiene apresentadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proprietária também não seguia as regras estabelecidas em lei sobre limpeza e manipulação de alimentos, como também não tinha os alvarás de funcionamento necessários emitidos pela prefeitura e Corpo de Bombeiros Militar, o que é um grave delito de segurança.
E não para por aí, pois caixas de papelão com pombos vivos foram encontradas na cozinha, com a suspeita de que eles eram usados como alimento nas marmitas, com a dona do restaurante afirmando que eram aves de estimação, o que deve ser apurado com mais clareza posteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma nota oficial, o órgão regulador de segurança deu mais detalhes do ocorrido, dizendo: “Infelizmente não é algo que surpreende, já houve outras denúncias de locais que mantém animais de estimação na área de manipulação de alimentos, como gatos, cachorros e papagaios”, afirmou a nota.
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do local, que não teve o nome revelado, a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, ressaltando que o mercado permaneceu fechado até a sua regularização.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 5 vitaminas N1 dos IDOSOS 60+ proibidas: Anvisa faz recolhimento e emite alerta
● Baratas: Record confirma interdição da Vigilância de 3 restaurantes populares de shopping
● Anvisa proíbe 3 chás com ingredientes não autorizados e público 60+ já está avisado
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil para serem liberados nos mercados?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]