Novelas

Por Amor exibe novamente cena da troca de bebês, causa polêmica e gera debate

Atriz Regina Duarte com bebê em cena na novela Por Amor (Foto: Acervo Globo)
Atriz Regina Duarte com bebê em cena na novela Por Amor (Foto: Acervo Globo)

Nesta última segunda-feira (10), a TV Globo exibiu novamente, vinte e dois anos depois, dentro do Vale a Pena Ver de Novo, na novela Por Amor, a cena da troca de bebês que gerou polêmica na época. E mesmo com o passar do tempo, a reexibição da cena acabou mais uma vez criando polêmica entre os telespectadores da trama, e gerou um debate nas redes sociais entre os internautas.

Na cena, Helena, personagem de Regina Duarte, troca os bebês e coloca o seu filho vivo no lugar do filho da sua filha, Eduarda (Gabriela Duarte), que morreu. Eduarda teve um parto complicado, e precisou retirar o útero logo após o parto.

+A Dona do Pedaço: Importante personagem morrerá após ataque cardíaco

+Simone é flagrada na cama com o marido pelo filho Henry e revela apelido ofensivo que recebeu do menino

+Viúva de Ricardo Boechat revela foto inédita do jornalista, faz desabafo emocionante e comove: “Quatro meses de dor”

Desesperada e preocupada com a filha, Regina Duarte toma uma decisão difícil e coloca o seu filho no lugar do neto, e diz que a criança que morreu era o filho dela. Na ocasião, Eduarda estava dormindo e acabará achando que de fato, quem morreu foi o irmão. Além de Helena a única pessoa que sabe da troca de bebês é o médico César.

“Assistindo #PorAmor antes eu enxergava a troca de bebês como uma atitude desesperada de amor da Helena pela filha. Mas rever a novela hoje me faz pensar que Helena dar o filho mais parece a oportunidade de concretizar um aborto que ela não teve coragem de fazer por pressão“, publicou um internauta.

“É o Atílio que torna essa equação cruel. Se fosse só uma mãe se sacrificando pela filha nem haveria julgamento. A dor do Atílio é o que nos faz enxergar que o egoísmo em proteger a própria filha fez Helena passar por cima de tudo e todos“, disse outra.

Antes da reexibição da cena, a atriz Regina Duarte resolveu relembrar o episódio, que tem como objetivo, questionar o público em relação de até onde vai o limite do amor. Ela disse que mesmo após duas décadas, desde a exibição da cena, a trama ainda divide a opinião dos fãs. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, falou Regina Duarte a revista Contigo.

+Rafael Miguel e os pais têm imagens dos corpos espalhadas pela internet e irmã do ator faz apelo: “Respeito

Quem também relembrou a cena foi o ator Antonio Fagundes, que na novela deu vida ao personagem Atílio, pai do bebê de Helena. Sobre a trama escrita pelo autor Manoel Carlos, Fagundes disse: “Foi difícil de fazer porque a gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: ‘Por Amor’”.

Helena (Regina Duarte) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) foram mãe e filhas na novela Por Amor, novela exibida pelo Vale A Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação/TV Foco)
Helena (Regina Duarte) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) foram mãe e filhas na novela Por Amor, novela exibida pelo Vale A Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação/TV Foco)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;