Globo Novelas

Por Amor: Globo define exibição da cena antológica da troca de bebês de Helena e Maria Eduarda

Regina Duarte (Helena) em cena de Por Amor (Foto: Divulgação/Globo)
Regina Duarte (Helena) em cena de Por Amor (Foto: Divulgação/Globo)

A Globo definiu a exibição da troca de bebês na reprise de Por Amor. Uma das cenas antológicas da dramaturgia brasileira, que ainda divide opiniões entre os telespectadores, será exibida na próxima semana no folhetim, atualmente reexibido na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

Um dos dilemas mais intrigantes da história da teledramaturgia será relembrado na próxima semana em Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo. Há mais de duas décadas, o autor Manoel Carlos convidava o público a refletir sobre os limites do amor na trama.

+ Globo surpreende e escala ex-Pânico Eduardo Sterblitch para nova novela

+ A Dona do Pedaço: Fabiana manipula Vivi, rompe namoro da irmã e mente

Na história de Por Amor, a personagem Helena (Regina Duarte), para poupar a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), troca ainda na maternidade, o seu bebê saudável pelo neto morto, com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado). Helena diz a todos que o seu filho não resistiu e Eduarda passa a cuidar do irmão como filho sem saber.

Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em cena de Por Amor (Foto: Divulgação/Globo)
Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em cena de Por Amor (Foto: Divulgação/Globo)

A cena icônica que põe em xeque uma situação extrema mantém sua força ainda nos dias atuais e continua levantando a questão atemporal: o que você seria capaz de fazer por amor? A atriz Regina Duarte comenta que este gesto de amor da sua personagem sempre dividiu muito o público em todas as exibições. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, diz.

+ Por Amor: Saiba por onde anda o elenco da novela 22 anos depois

+ Marina Ruy Barbosa confessa não ser boa “dona de casa” e passa para Xande Negrão as tarefas domésticas: “ele é melhor que eu”

Antonio Fagundes, que interpretou o personagem Atílio, pai do bebê de Helena, conta como esta cena mexeu e mexe muito com o público e carrega todo o conflito até o fim. “Foi difícil de fazer porque a gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: Por Amor”, fala.

A cena da troca de bebês de Helena e Maria Eduarda em Por Amor vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, no Vale a Pena Ver de Novo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor