Globo Mais destaques Novelas

Por Amor sofre veto da Justiça na Globo por causa de violência e apelo sexual

Regina Duarte (Helena) em cena da novela Por Amor; trama foi teve veto aumentado pela Justiça (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Duarte (Helena) em cena da novela Por Amor; trama foi teve veto aumentado pela Justiça (Foto: Reprodução/Globo)

Globo teve prazo estipulado pela Justiça para aumentar veto de Por Amor

Reprisada pela Globo, a novela Por Amor foi vetada pela Justiça para menores por causa de cenas de violência e com apelo sexual e passará a ter proibição aumentada nos próximos capítulos.

Exibida no Vale a Pena Ver de Novo, a trama escrita por Manoel Carlos, atualmente com classificação livre, foi considerada como imprópria para menores de doze anos após análise do departamento do Ministério da Justiça. A informação sobre o aumento no veto à novela Por Amor foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16).

+ Grazi Massafera desabafa sobre passado humilde antes da fama: “Minha mãe fazia minhas roupas”

+ A Dona do Pedaço: Vivi é aterrorizada por Camilo, que vira vingativo: “Tirou a máscara”

+ A Dona do Pedaço iguala 2ª maior audiência e Verão 90 tem recorde

No monitoramento feito pelo departamento de coordenação da classificação indicativa, foram constatadas cenas de violência, nudez velada e apelo sexual. Com isso, Por Amor deverá apresentar o selo indicativo como vetada para menores de doze anos. Emissora que exibe a trama, a Globo tem o prazo de cinco dias para se adaptar à mudança.

Confira a seguir o que diz o despacho do órgão do Ministério da Justiça sobre Por Amor.

“Surgiram questões quanto às inadequações possivelmente presentes na obra em apreço, tendo em vista a temática voltada ao público adulto empregada quando de sua primeira exibição. Durante o monitoramento da obra em sua segunda exibição, constatou-se a exibição de cenas contendo as tendências de ato violento, consumo de droga lícita, lesão corporal, apelo sexual, insinuação sexual, nudez velada, estigma/preconceito, dentre outras, que são indicativos de classificação mais elevada.

Marcelo (Fábio Assunção) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em Por Amor (Foto: Globo/Divulgação)
Marcelo (Fábio Assunção) e Maria Eduarda (Gabriela Duarte) em Por Amor
(Foto: Globo/Divulgação)

Considerando que devido à relevância do conteúdo de drogas, bem como a apresentação de conteúdo sexual e temas relativos a violência, mesmo sopesando-se os agravantes e atenuantes apresentados ao longo da obra, ainda assim constatou-se que a classificação de ‘Livre’ já não se apresenta cabível para a obra em comento;, resolve:

Determinar a revisão da classificação da novela ‘POR AMOR’ para ‘não recomendado para menores de 12 (doze) anos’, contendo drogas lícitas, conteúdo sexual e violência, ficando o interessado na obrigação à nova classificação no prazo de 5 (cinco) dias e sempre quando houver a exibição da obra.”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;