Mais destaques

Por Amor volta ao Vale a Pena Ver de Novo com grande audiência e desbanca antecessoras

Gabriela Duarte e Fábio Assunção viveram par romântico na novela Por Amor
Gabriela Duarte e Fábio Assunção viveram par romântico na novela Por Amor (Foto: Reprodução/Globo)

Por Amor voltou à grade de programa da Globo nesta segunda-feira, 29, e causou boa impressão. A trama, que já foi reprisada outras inúmeras vezes (na TV aberta e na fechada), registrou uma das maiores audiência dos últimos tempos no Vale a Pena Ver de Novo e desbancou as antecessoras.

Globo decide diminuir salários de alguns artistas, favorece outros e gera revolta

Eliana tem look ‘triturado’ e acaba eleita a mais mal vestida do Troféu Imprensa 2019; confira os looks

De acordo com os dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a novela do autor Manoel Carlos retornou à faixa com incríveis 18,6 pontos de média e 19,6 de pico, garantindo a liderança isolada no horário em que foi levada ao ar. Deixou as antecessoras comendo poeira.

Regina Duarte, Eduardo Moscovis, Gabriela Duarte estão no elenco da trama Por Amor
Regina Duarte, Eduardo Moscovis, Gabriela Duarte estão no elenco da trama Por Amor (Foto: Montagem/TV Foco)

A volta de Cordel Encantado, por exemplo, marcou apenas 13.7 pontos. Já a de Cheias de Charme, em 2016, marcou apenas 12 pontos, Celebridade, em 2017, cravou 14, e Belíssima, que retornou no ano passado, estreou com 18 pontos. Vale lembrar que os dados divulgados podem sofrer alteração no consolidado.

SOBRE A NOVELA

Depois de mais de vinte anos, Por Amor está de volta ao Vale a Pena Ver De Novo, após já ter sido exibido em 2002, e irá substituir Cordel Encantado. Saiba mais sobre a sinopse disponibilizada pela Globo, que levou a divisão do Brasil a se questionar se a protagonista Helena, vivida por Regina Duarte, estava certa ou não.

LEIA TUDO:

A história que volta ao Vale a Pena Ver De Novo começa em Veneza, na Itália. Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena, viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Lá, elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro. Charmoso, galanteador, inteligente e romântico, conquista Helena de imediato.

+ Amor indiscutível, tragédia familiar e morte de famoso fizeram de Por Amor um fenômeno da Globo

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Marcelo (Fábio Assunção), filho predileto do casal Branca (Susana Vieira) e Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), encanta as funcionárias da empresa onde trabalha e enlouquece a ex-namorada Laura (Vivianne Pasmanter), que o persegue obsessivamente. O rapaz desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda, por quem é verdadeiramente apaixonado. Ela é uma jovem ciumenta, mimada e frágil. Não sabe lidar com as dificuldades da vida, rejeita o pai alcoólatra, Orestes (Paulo José), e nunca está plena em seu relacionamento. De volta ao Rio, Atílio precisa terminar sua já falida relação com Isabel (Cassia Kis) e se livrar do assédio constante de Branca, com quem teve um namoro na juventude, que a deixou ligada a ele para sempre. Apaixonado, Atílio casa-se com Helena.

+ Verão 90: Dandara leva rasteira de Ticiano, eles discutem e ela descobre assassinato

A partir daí, o destino de Helena, Atílio, Maria Eduarda e Marcelo se cruza para sempre. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e fica sabendo da desgraça da filha. Em um momento de desespero, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o fato da filha nunca mais poder engravidar, Helena implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia, apaixonado por Eduarda desde criança, um rapaz doce e sensível – troque as crianças. César o faz, chocado com o trágico momento, por amor à Eduarda e em nome de tudo que Helena fizera por ele durante a vida.

+ Hino do Brasil embala A Dona Do Pedaço e público ‘prevê’ estouro de audiência da Globo: “40 pontos vem”

Helena diz a todos, inclusive a Atílio, que seu bebê não resistiu. Eduarda, por sua vez, passa a cuidar do irmão como filho, dando-lhe o nome de Marcelo Junior e ignorando a verdade sobre seu parto. A partir daí, os dias são dramáticos para César, que vive um transtorno pessoal, tamanha sua culpa, e Helena, que se vê obrigada, inclusive, a amamentar a criança, já que Eduarda não tem leite suficiente. Somente Helena e César guardam o segredo que, no final da novela, decide o destino dos dois casais para sempre.

 

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Rogério Frandoloso