Destaque

DestaqueGloboNovelas

Por causa da baixa audiência, Globo recua e corta cenas de idosas lésbicas de “Babilônia”

Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) caminham de braços dados (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) vivem casal homossexual em novela das 21h (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) caminham de braços dados (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) causam polêmica na novela “Babilônia” (Foto: Globo/Estevam Avellar)

 

Preocupada com o fracasso de audiência de seu principal produto e com a rejeição declarada de parte do público, a Globo decidiu voltar atrás da decisão de mostrar um casal de lésbicas ao “natural”, com os beijos e carinhos no cotidiano. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), as  idosas lésbicas de “Babilônia”, não vão mais aparecer em cenas de intimidade.

Tirar do ar selinhos e demonstrações de carinho foi a solução encontrada pela Globo depois de pesquisas com grupos de telespectadores realizadas na semana passada. O público aprova as personagens Fernanda e Nathalia, mas com a condição de não ter que assisti-las se beijando.

“As personagens foram totalmente aceitas nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter. As mulheres ouvidas dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael [Chay Suede]. Mas as espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática”, diz Ricardo Linhares, coautor de Babilônia.

Teresa vai se casar com Estela nos próximos capítulos da trama. De acordo com o roteiro, elas dão um rápido beijo e, em seguida, se abraçam após uma juíza declará-las casadas. A cena ainda não foi gravada. É quase certo que o selinho ficará de fora. Após o casamento, as duas mulheres vão sumir da trama durante uns dez capítulos. Mas isso já estava previsto, quando as sequências foram planejadas pelos autores.

Veja também

Em mudanças na trama, Beatriz deixa de ser 'pegadora" compulsiva de homens (Foto: TV Globo)
Em mudanças na trama, Beatriz deixa de ser ‘pegadora” compulsiva de homens (Foto: TV Globo)

Além disso, o folhetim das nove da Globo teve que alterar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que não será mais garota de programa, e de Glória Pires, que deixará de ser uma compulsiva por homens. Alice (Sophie) fica dividida entre a paixão pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso) e o amor do empresário Evandro (Cassio Gabus Mendes). Já Beatriz (Gloria) se apaixonará pelo atleta Diogo (Thiago Martins), filho do homem que ela matou no primeiro episódio.

A informação é do site Notícias da TV.

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Assuntos

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários