Pantanal

NovelasPantanal

Virou casaca: Por causa de Juma, Jove deixa de ser vegetariano em Pantanal: ‘Impacto negativo’

Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) vai deixar de ser vegetariano com Juma (Alanis Guillen) (Foto: Reprodução / Globo)
Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) vai deixar de ser vegetariano com Juma (Alanis Guillen) (Foto: Reprodução / Globo)

Jove mudará o discurso em “Pantanal”?

O autor do remake de “Pantanal”, Bruno Luperi vai mexer no discurso dos protetores dos animais. Nos próximos capítulos da novela, Jove (Jesuíta Barbosa) deixará de ser vegetariano e fará um discurso no qual aprovará as práticas de caça de Juma (Alanis Guillen).

Jove e Juma estarão na tapera comendo um peixe, e ele falará que nunca poderia se imaginar vivendo daquela forma, num lugar como aquele, comendo carne outra vez. A menina-onça perguntará se a comida está ruim, e o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) responderá que não, mas que ele era vegetariano quando chegou ao Pantanal.

SAIBA MAIS! Pantanal: Beijaço de Jove e Juma faz Ibope bombar e web compara com canal Sexy Hot; veja

“Comer carne assim, Juma, do jeito que você come não agride… Nem a mim nem a natureza. A verdade é que a maneira que você vive aqui é muito mais sofisticada em termos de sustentabilidade do que a sociedade de consumo poderia conceber”, dirá o personagem de Jesuíta Barbosa.

Juma não entenderá o discurso de Jove, que explicará. “Um jeito de se viver que foi criado pelo homem e em cerca de cem anos tá levando o mundo todo à beira do colapso e da escassez”, falará o herdeiro do “Rei do Gado”.

Veja também

DESABAFO

A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) questionará se foi por isso que ele quis sair de onde vivia, e o fotógrafo concordará.

“Por isso eu vivi a vida inteira tão sufocado, tão preso e tão angustiado sem entender. Na cidade você comete milhões de atrocidades sem se dar conta, sem poder sequer escolher. Por trás de tudo o que se consome você está devastando florestas, poluindo as águas, o ar ou gerando um impacto negativo no mundo todo sem se dar conta… Sem ter escolha. Aqui não. Aqui, se você tem fome, você caça ou pesca… E, depois, faz uso do bicho inteiro, a carne, o couro e até mesmo os ossos”, discursará o protagonista de “Pantanal”.

“Se não for pra isso, vai matar pra quê?”, questionará Juma. “É esse o meu ponto. Eu pensava que se eu não consumisse carne, se eu renegasse o meu lugar na cadeia de consumo eu faria um bem para o mundo. Mas, no fundo, eu só estava fugindo do páreo… Como sempre fiz… Com tudo”, desabafará Jove.

CENA DIVERTIU WEB

Quando Jove chegou ao Pantanal e viu José Leôncio pela primeira vez, ele deixou o pai revoltado ao afirmar que não comia carne. Criado pela mãe no Rio de Janeiro, o rapaz foi recebido pelo pai  com um churrasco.

O personagem de Marcos Palmeira até tentou convencer o herdeiro, dizendo que a carne era de alta qualidade, da “melhor vaca”, mas não deu certo. Jove contou que não come esse tipo alimento desde pequeno e que um dos motivos era uma “questão de princípios”, pois considera a prática maus-tratos contra os animais.

A informação, é claro, revoltou o José Leôncio e deixou a web em polvorosa. A cena de choque entre a cidade e o campo em “Pantanal”, rendeu diversos memes nas redes sociais.

Jove (Jesuíta Barbosa) decepcionará o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), por ser vegetariano em 'Pantanal' (Foto: Reprodução / Globo)
Jove (Jesuíta Barbosa) decepcionou o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), por ser vegetariano em ‘Pantanal’ (Foto: Reprodução / Globo)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários