Emissoras Globo

Por conta de doença grave, Globo faz mudança inédita e pega todos de surpresa

César Tralli apresenta o SP1 na Globo São Paulo (Reprodução)
César Tralli apresenta o SP1 na Globo São Paulo (Reprodução)

Por causa do coronavírus, a Globo fez uma série de mudanças em sua programação com o cancelamentos de programas e maior espaço para o jornalismo

A pandemia de coronavírus que começou a fazer vítimas fatais no Brasil neste mês, tem levado as principais emissoras de TV do país, como a Globo, a adotar algumas medidas drásticas em suas respectivas programações.

Maior emissora do país, a Globo divulgou, na semana passada, um pacote de mudanças que já começaram a valer em sua programa, com o cancelamento de programas, novelas, entre outros. Com isso, quem acabou ganhando maior espaço foi o setor de jornalismo do canal, que tem feito uma cobertura gigantesca e em tempo real de tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo em relação à pandemia de coronavírus.

+Em vídeo, Eliana surge abatida e faz desabafo arrasador: ‘Muita gente vai morrer’

Na Globo São Paulo, por exemplo, a emissora estendeu o telejornal SP1, comandado pelo apresentador César Tralli, e normalmente exibido apenas para a Grande São Paulo, agora está sendo transmitido para todo o estado – pelo menos os 30 minutos finais do noticioso que, além de notícias sobre o coronavírus, traz também atualizações referentes ao esporte.

“Uma hora da tarde, estamos de volta, agora para todo o estado de São Paulo, a partir de hoje vai ser assim. Você que mora no interior, na praia, no campo, na montanha, não importa, você vai estar com a gente direto a partir de hoje”, informou César Tralli.

Globo afasta jornalistas e cancela programas

Por causa do coronavírus, uma das medidas adotadas pela emissora carioca foi afastar seus profissionais com mais de 60 anos, já que estes são considerados grupo de risco, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Com isso, profissionais como Chico Pinheiro, Zileide Silva e Carlos Tramontina, ambos com idade superior a 60 anos, foram temporariamente afastados e devem permanecer em suas residências. Além deles, José Roberto Burnier, que apesar de ter apenas 59 anos, também foi afastado da Globo News pelo fato do apresentador ter feito recentemente tratamento contra um câncer na base da língua.

No setor de entretenimento, Ana Maria Braga, que está em tratamento contra câncer no pulmão, e Fátima Bernardes tiveram seus programas, Mais Você e Encontro, respectivamente, cancelados, dando espaço para o jornalismo. Ainda, a Globo determinou que o Domingão do Faustão seja gravado ao vivo, cancelou o reality musical The Voice Kids e proibiu a participação da plateia em programas de auditório do canal – SBT e Record tomaram medidas semelhantes.

Nova programação de dramaturgia da Globo

Começa valer a partir desta segunda-feira, 23, uma nova programação no setor de dramaturgia do canal, uma vez que, em decorrência do coronavírus, atrações inéditas foram ou estão sendo interrompidas. Com isso, reprises de tramas antigas serão reexibidas.

Hoje volta ao ar um resumão de Fina Estampa, em substituição à Amor de Mãe. A partir da próxima semana, a Globo colocará em sua programação Totalmente Demais no lugar de Salve-se Quem Puder, e Novo Mundo, em vez da estreia de Nos Tempos do Imperador.

globo coronavírus Marcelo Serrado, Lília Cabral e Christiane Torloni são os destaques de Fina Estampa
Marcelo Serrado, Lília Cabral e Christiane Torloni são os destaques de Fina Estampa (Foto: Montagem/TV Foco)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco