Band

Band

Por Faustão, Band acaba com programa que era grande aposta do canal e volta a exigir religioso: “Milhões”

Faustão na Band (Reprodução: Band)
Faustão na Band (Reprodução: Band)

Por Faustão, Band acaba com programa que era grande aposta do canal

Depois de 7 meses sem exibir o ‘Show da Fé’, Band vai tirar programa do ar, para voltar com R. R. Soares e manter Faustão no horário nobre.

Em 2003, a emissora estava passando por uma fase cheia de crises, e a solução foi vender o horário nobre para a Igreja Internacional da Graça de Deus.

Na época o espaço era de Marcos Mion, que apresentava o ‘Sob Controle’, mas foi substituído pelo culto eletrônico de  R. R. Soares, que injetava certa de R$15 milhões para exibir o programa naquela hora.

A questão financeira se ajustou, mas surgiu outro problema, a falta de audiência. o ‘Show da Fé’ derrubava o público no horário, e consequentemente prejudicava o resto da programação do canal.

A Band percebendo isso, procurou maneiras de não ser mais dependente do dinheiro de R. R. Soares, e cogitou, após 1 ano, exibir uma novela que entraria no lugar do programa religioso.

Veja também

‘Morangos de Açúcar’ seria a trama escolhida, mas a emissora recuou na decisão e começou a exibir a novela no horário das 8 horas da manhã.

Para a surpresa de poucos, ‘Morangos de Açúcar’ não atingiu bons índices de audiência, sendo extinta algum tempo depois.

A emissora só se sentiu segura de retirar o ‘Show da Fé’ do ar, quando apareceu a presença de Faustão, que ocupou o horário nobre da emissora, fazendo com que o programa religioso perdesse espaço.

Mas o programa do Faustão não atingiu as expectativas que foram criadas, apesar dele levar muito patrocínio para a Band, há um custo muito alto para arcar com a produção, e as contas não estavam fechando.

Por tanto, o canal decidiu voltar com o ‘Show da Fé’, mas não entrará no lugar do ‘Faustão na Band’, e sim nas manhãs, e quem perderá espaço será o ‘Bora São Paulo’, comandado por Joel Datena.

'Show da Fé' entrará no lugar de 'Bora São Paulo' (Reprodução: Montagem TV Foco)
‘Show da Fé’ entrará no lugar de ‘Bora São Paulo’ (Reprodução: Montagem TV Foco)

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários