Angélica Celebridades Colunas Por onde Anda? Susana Vieira

Por Onde Anda? Geovanna Tominaga, após ser humilhada por Susana Vieira, mudou radicalmente de profissão

Geovanna Tominaga mudou de profissão e lembra com seriedade e profissionalismo o caso com Susana Vieira (Montagem: TV Foco)
Geovanna Tominaga mudou de profissão e lembra com seriedade e profissionalismo o caso com Susana Vieira (Montagem: TV Foco)

Geovanna Tominaga tem uma carreira com grandes sucessos na televisão, além de trabalhar com Angélica ela também fez novelas, apresentou o TV Globinho e foi ganhadora do Dancing Brasil na Record, agora ela atua como “casamenteira”, além de mãe e esposa

“Eu não tenho paciência com quem está começando”, foi a frase que Geovanna Tominaga ouviu de Susana Vieira ao vivo no extinto Vídeo Show da Globo, em maio de 2009, quando atuava como repórter da atração. Geovanna apresentava os bastidores da gravação da Turma do Didi em que Susana fazia uma participação. Em uma das suas “tiradas” espontâneas, a atriz tomou o microfone da repórter e saiu andando pelo cenário do programa de Renato Aragão. A cena ficou marcada no mundo televisivo.

No entanto, mal sabia Susana Vieira, quem em 2009, Geovanna Tominaga já tinha dezessete anos de carreira. A apresentadora, atriz e repórter estreou em 1992 na extinta TV Manchete como assistente de palco da Angélica. De lá, mudou com a loira para o SBT onde participou, como assistente de inúmeros programas como Passa ou Repassa, TV Animal e Casa da Angélica.

Em 1996, Angélica foi para Globo e levou praticamente todas as suas assistentes de palco, inclusive Geovanna Tominaga. Na emissora dos Marinhos ela ficou como “angeliquete” até 2000, depois ganhou oportunidade em Malhação, participou das novelas Sabor da Paixão, Aquele Beijo e Sol Nascente. Também atuou como repórter do reality Hipertensão e apresentou o TV Globinho. Um dos últimos trabalhos na Globo foi como repórter do Mais Você ao lado de Ana Maria Braga, entre 2012 e 2014.

Geovanna Tominaga e o namorado Eduardo Duarte (Foto: Felipe Assumpção)
Geovanna Tominaga e o marido Eduardo Duarte (Foto: Felipe Assumpção)

Sobre o episódio com Ana Maria Braga, Geovanna Tominaga lembra: “Eu achei engraçado. Não me atingiu mesmo, porque eu já tinha muitos anos de carreira. Mas era eu quem estava no papel de repórter, ela não precisava saber nada da minha vida”, disse ela ao site Notícias da TV. Ela também comenta que não gosta que a frase seja usada de forma banal:

“Virou uma espécie de bullying, em muitas empresas isso nunca seria aceito. Fico chateada de ver que as pessoas adotaram essa frase para a vida delas. Nós falamos em respeito, igualdade, direitos humanos… Se é para reproduzir, que seja percebendo que não é uma coisa legal” disse Geovanna que está atualmente com 39 anos.

Depois de tudo isso Geovanna Tominaga foi convidada para participar da edição do Dancing Brasil da Record, em 2018 e saiu vitoriosa ao lado do seu professor de dança Lucas Teodoro.

Geovanna Tominaga venceu o Dancing Brasil 3 na Record (Blad Meneghel)
Geovanna Tominaga venceu o Dancing Brasil 3 na Record (Blad Meneghel)

Mudança Radical de profissão

Em 2016, Geovanna Tominaga resolveu investir seus conhecimentos em uma carreira totalmente inusitada e fundou a empresa Celebrando Amor, especializada em mestres de cerimônia, principalmente em casamentos. A ex-assistente de palco se encontrou na profissão e virou uma “casamenteira” profissional.]

Ela é casada com o advogado Eduardo Machado e juntos são pais de Gabriel que nasceu em junho do ano passado. Recentemente ela disse como faz para conciliar trabalho com maternidade:

“Como ele é muito pequeno, optei por não levá-lo às cerimônias. Ele fica em casa com o pai tranquilamente. Eu é que sofro com a distância. Mas os compromissos são apenas nos finais de semana e próximos da nossa casa, então, consigo ficar com ele nos outros dias. Me sinto sortuda por isso. Não imagino o que passam as mães que precisam voltar para o escritório e colocar o filho numa creche aos 4 meses. Eu ficaria doida” disse Geovanna Tominaga em matéria a coluna de Patricia Kogut.

Geovanna agora é casamenteira. (Foto: Denise Ricardo/ Divulgação)
Geovanna Tominaga agora é casamenteira. (Foto: Denise Ricardo/ Divulgação)
Geovanna , o marido Eduardo e o filho, Gabriel (Imagem: Instagram)
Geovanna Tominaga, o marido Eduardo e o filho, Gabriel (Imagem: Instagram)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.