Colunas Por onde Anda? TV Foco

Por onde anda? , demitido da Globo após sofrer sérios problemas de saúde, faz rara aparição pública

Maurício Kubrusly (Foto: Divulgação)
Maurício Kubrusly deixou a TV Globo após 34 anos. Conhecido por ser repórter especial e comandar diversas matérias de sucesso,  (Foto: Divulgação)

Maurício Kubrusly foi flagrado em um restaurante no litoral nordestino depois de ser desligado da Globo no início desse ano. O repórter fez grande sucesso nos anos 2000 com o quadro Me Leva Brasil

O ex-jornalista da Globo, Maurício Kubrusly, sempre foi mais reservado com relação a mídia e depois que foi desligado da Globo, o repórter raramente faz aparições públicas, no entanto na última semana ele foi flagrado em um momento de descontração.

Maurício Kubrusly, foi visto almoçando ao lado de sua esposa, Beatriz Goulart, em um restaurante em Serra Grande litoral da Bahia, local cheio de praias maravilhosas.

No local, apos ser reconhecido pelos presentes, Maurício Kubrusly atendeu a todos que queriam fotos e também conseguiu almoçar tranquilamente. A confeiteira, Gleice Alves que estava no local, fez questão de registrar uma foto do jornalista junto com sua filha. Ela conta que Maurício foi super simpático e ainda brincou perguntando se poderia levar a menina embora.

Maurício Kubrusly está com 74 e em maio desse ano foi desligado da Globo após 34 anos de serviços prestados à emissora. O jornalista entrou na emissora em 1985 para cobrir a primeira edição do Rock in Rio.

Na Globo, Maurício Kubrusly fez de tudo um pouco, cobriu Olimpíadas, Cerimônia de de Oscar e diversas matérias internacionais. No entanto o grande destaque do jornalista ficou para a série Me Leva Brasil, onde Kubrusly viajava pelo Brasil mostrando personagens inusitados, figuras engraçadas e situações pitorescas. Correm boatos de que a ideia do projeto de Maurício não foi bem recebida por alguns dos editores do Fantástico, mas acabou como um sucesso de público e crítica. O quadro fez tanto sucesso que a Record acabou se inspirando no tema e colocou Renata Alves em um quadro parecido no Domingo Espetacular, também foi sucesso.

Maurício Kubrusly também trabalhou na rádio CBN e em 2013 como comentarista, nesse mesmo ano ganhou uma homenagem do programa Pânico chamada “A Dança do Maurício Kubrusly”, o quadro fez com que os telespectadores mais jovens buscassem informações sobre o jornalista.

Em novembro de 2016, Kubrusly sofreu um infarto, e foi submetido a uma cirurgia para colocar dois stents no coração. A partir de então ele passou a ter sua participação no Fantástico diminuída. No final de 2017 ele participou de uma festa de fim de ano do jornalistico, onde sofreu uma queda e precisou de cirurgia para tirar coágulo do cérebro. Ficou afastado mais uma fez de seu trabalho na Globo e a partir daí passou a ter problemas de esquecimentos esporádicos, pessoas chegaram a insinuar que poderia ser um início de Alzheimer, o que não se confirmou.

“Kubrusly não dá pra classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca. Mauricio Kubrusly conseguiu.” disse Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo sobre a saída do jornalista da emissora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Aninha com o repórter Maurício Kubrusly. Simpatia em pessoa. #mauriciokubrusly #simpatico #redeglobo #showdavida

Uma publicação compartilhada por Gleice Alves (@gleice_alves_mae_de_2) em

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.