Celebridades Por onde Anda?

Por onde anda? Neusa Borges, depois de dois AVC’s e nove casamentos, dispara: “não parei no tempo”

A atriz Neusa Borges fala sobre a carreira e novos projetos (Imagem Instagram)
A atriz Neusa Borges fala sobre a carreira e novos projetos (Imagem Instagram)

Aos 78 anos, a atriz Neusa Borges anda espalhando vitalidade e vigor, se no passado a atriz já sofreu sustos por cair de um carro alegórico e sofrer 2 AVC’s, agora ela fala sobre seus novos projetos para TV e também para o cinema

Neusa Borges começou a fazer sucesso na carreira no final da década de 60 em novelas de grande repercussão como Beto Rockfeller na extinta TV Tupi e Escrava Isaura na Globo. Depois disso, emendou uma série de sucessos em novelas da Globo, principalmente as escritas por Gloria Perez, como De Corpo e Alma, O Clone, Caminho das Índias, Amazônia, América e Salve Jorge.

Em 2003, Neusa Borges deu um baita susto nos fãs, a atriz sairia como um destaque da Escola de Samba, Unidos da Tijuca, quando despencou do alto do carro alegórico e sofreu uma grave lesão na bacia, ela teve que passar por uma série de cirurgias e foi preciso colocar 22 parafusos na bacia e uma placa de titânio no joelho. A atriz processou a escola de Samba e recebeu uma indenização de R$700 mil. Na época, ela teve que abandonar as gravações da novela Agora é Que São Elas.

Já em 2011 e 2012, a atriz sofreu dois AVC’s na sequência, ela conseguiu ter uma boa recuperação e não interrompeu seus trabalhos nas novelas Araguaia, A Vida da Gente e Salve Jorge. Em recente entrevista à jornalista Patricia Kogut, Neusa Borges falou um pouco sobre sua recuperação e a continuação de sua carreira: “Depois que tive os AVC’s e me recuperei, nunca recebi tantas propostas. E estou feliz porque ainda tenho muita lenha para queimar! Uma hora é teatro, outra, novela. Minha agenda está ocupada até março. Estou dando conta de tudo! Rejuvenesci dez anos.”

A atriz também falou sobre não se abalar com os sustos que a vida dá: “Se ficasse em casa pedindo a Deus um novo trabalho, teria outro AVC, já que o dinheiro da aposentadoria não sustenta ninguém.” 

Apesar de ser extremamente ativa, Neusa Borges reconhece que encontrar papéis para sua idade é mais difícil: “Chega um momento em que a gente vai desanimando porque é tão difícil coisa para velho… Hoje em dia todos vão atrás da juventude, da beleza das idades anteriores. Muitos esquecem que nós, atores, continuamos vivos e precisamos trabalhar.”

Entre os próximos trabalhos de Neusa Borges estão dois filmes: Juntos e Enrolados e As Aparecidas e também uma série cômica para canal fechado Comedy Central, Auto Posto, onde dará vida a uma frentista.

A atriz que atualmente mora em Salvador, também é proprietária de um brechó e faz questão de curtir o carnaval no trio elétrico do Olodum. Na vida afetiva, Neusa Borges foi casada nove vezes: “Tenho muito orgulho de ter me casado nove vezes. Mas não parei no tempo. Não penso em me casar mais, nem tenho essa coisa de querer viver grande amor. Porém, não deixo de ter meus namoricos, minhas ‘prestações de serviço’. Beijar na boca não faz mal a ninguém.”

A atriz Neusa Borges fala sobre a carreira e novos projetos (Imagem Instagram)
A atriz Neusa Borges fala sobre a carreira e novos projetos (Imagem Instagram)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Neusa Maria da Silva Borges (@neusaborgesoficial) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.