TV Foco

Por pouco Tiago Santiago não assumiu a direção de “Amor e Revolução”

Coluna Canal 1
Flávio Ricco

:record:
Record acerta o seu domingo
A nova estratégia da Record, colocando Marcelo Rezende na sequência do “Domingo Espetacular”, pelo menos em sua estreia, apresentou resultados bem interessantes.
A audiência no horário, 23h09 às 23h59, saltou de 4 pontos, registrada no domingo anterior com o seriado “Heroes”, para 12 de média neste primeiro dia de exibição do “Repórter Record”. Durante 15 minutos ficou em primeiro lugar. Prova que deu certo.
A Globo conservou a liderança com 14, mas se observou que o “Pânico” da Rede TV! e o “Programa Silvio Santos” também tiveram os seus crescimentos neutralizados. Foram diretamente prejudicados em relação ao que vinham conseguindo no encerramento do “Fantástico”. Desta vez não houve essa transferência.
O “Repórter Record”, em seu novo formato, mostrou a ação dos policiais na busca dos criminosos mais perigosos do Brasil.

TV TUDO

:globo:
Jornalismo
A Globo Internacional estreou neste último fim de semana versões locais do “Globo Notícia” na Europa e nas Américas, sob o comando de Ana Carolina Abar e Mila Burns, respectivamente.
No decorrer dos próximos meses, outros continentes serão contemplados com a mesma medida.

:sbt:
Boa forma
O “De Frente com Gabi”, na noite de domingo, foi mais uma vez uma aula de bom jornalismo. Impecável a entrevista da Marília Gabriela com o deputado federal Jean Wyllys.
Como sempre, ela tirou simplesmente tudo do seu convidado. Não ficou nenhuma pergunta por fazer ou sem resposta. Craque.

:sbt:
Posições definidas – 1
http://www.caras.com.br/imagens/201263/20110329201111_201263_large_tiago-santiago-revoltado-com-abaixo-assinado.jpg
Logo após a ação apaziguadora de Daniela Beyruti e outros diretores do SBT, sexta passada, no entrevero do autor Tiago Santiago com o diretor Reynaldo Boury, foram estabelecidas algumas regras ou limites aos assuntos relacionados à novela “Amor & Revolução”. Ficou decidido que cada um, a partir de agora, vai fazer o seu, ou seja, o Tiago escreve e o Boury dirige, sem interferência de um no trabalho do outro. Simples assim.

:sbt:
Posições definidas – 2
Vale lembrar que o Boury, depois de alguns desentendimentos com o autor, jogou a toalha e chegou a se despedir da equipe, mas foi convencido a ficar pela direção do SBT.
E mais: se o episódio tivesse outro desfecho, o próprio Tiago Santiago seria forçado a assumir a direção. Um absurdo. Agora, o clima é de calmaria, aparentemente.

:cantando:
Santa coluna
Quando aqui se antecipou a saída do cantor Thiaguinho do “Exaltasamba”, em 14 de janeiro, a assessoria do grupo prontamente desmentiu. Disse que não era nada daquilo. Mas era.E tudo se confirmou no último “Domingão”. No programa, eles falaram da reunião no começo do ano, em que o vocalista manifestou seu desejo de dar um rumo diferente na sua carreira.

:globo:
Última forma
Mudanças nos planos de “Morde & Assopra”, novela do Walcyr Carrasco. Ildi Silva, em vez de Lidi Lisboa, foi escolhida para o papel de Lídia, herdeira perseguida pelos bandidos.É a volta dessa atriz ao elenco da Globo depois de fazer “Bela, a Feia” na Record.

:record:
Está difícil
No momento em que a Record no seu “Domingo Espetacular” – um programa com todo esse título – bota no ar a matéria de uma galinha, que após de ser atacada pelo cachorro, ficou amiga dele, podemos começar a ficar preocupados.
Não deve mesmo estar acontecendo nada mais importante nesse mundo.

:record:
Vale a ideia
Espalharam por aí, sem confirmação nenhuma, evidentemente, que o João Kleber seria uma das atrações da próxima “Fazenda”.
Aliás, a ideia de convidar só os que estão fora do ar atualmente, pode ser bem interessante. Uma lista, com toda certeza, cheia de emoções. Faça a sua.

:band:
Direto de lá
Otávio Mesquita manda notícias do Qatar, onde grava matérias especiais para seu novo programa na Band, o “Claquete”. O apresentador, com apoio da embaixada do Brasil, na pessoa da diplomata Sandra Assaf, conseguiu acesso à TV All Jazeera. Segundo Mesquita, “é a primeira vez que uma TV da América do Sul entra nas dependências da emissora”. Ele pôde registrar os seus estúdios, um pequeno museu do canal, e a primeira bancada de um telejornal, com início de gravações em 1995. “Claquete”, de acordo com a Band, estreia ainda este mês.

:sbt:
Programação
A sessão “Cine Espetacular”, do SBT, em outros tempos comparada ao “Tela Quente” da Globo, vai mostrar hoje, “Lara Croft – Tomb Raider”, com Angelina Jolie. Difícil saber quantas vezes foi reprisado!
Já na próxima sexta-feira, com número de ligados menor, a mesma emissora apresentará, em “Tela de Sucessos”, o inédito “Sex and the City”.

:globo:
Crise em família
Recém-chegada de sua temporada em Nova York, Wanda, Natália do Vale, vai ao encontro de Raul, Antônio Fagundes(foto), e os dois brigam por causa de Léo, Gabriel Braga Nunes.
A cena será apresentada na próxima sexta-feira.

BATE-REBATE

:mtv:
· O “Comédia MTV” apresenta nesta terça, 22 horas, a sua versão para o filme “300”, protagonizado por guerreiros de Diadema.

:globo:
· Ainda às voltas com alguns probleminhas, as gravações de “Fina Estampa”, substituta de “Insensato Coração”, começam a ganhar bom ritmo.

:sbt:
· Gabriela Alves, Odete, uma guerrilheira, voltou a gravar a novela “Amor e Revolução” no SBT.
· Aliás, foi de muita emoção a cena do seu reencontro com as filhas, Lara e Alice, Bruna Carvalho e Thaynara Bergamim. Pessoal do estúdio chorou.

:cultura: :globo:
· Regina Braga, atriz, diz em entrevista ao “Vitrine”, nesta terça na Cultura, que passa mal com as cenas do seu filho Gabriel Braga Nunes em “Insensato Coração”.
· Às vezes prefere nem ver a novela.

:sbt:
· A direção do SBT estuda para breve o lançamento de novos programas.
· Alguns desses formatos foram comprados recentemente por Daniela Beyruti e Leon Abravanel.

:band:
· Apenas confirmando: hoje à noite, com festa, a Bandeirantes inaugura a nova iluminação, temática, da sua torre em São Paulo.

:band:
· Depois de São Paulo, será a vez do Rio de Janeiro, dia 18, receber a etapa do concurso de misses, organizado pela Bandeirantes. Apresentação de Adriane Galisteu.

:globo:
· O tema Solidão, apresentado no último “Globo Repórter”, foi responsável pela maior audiência do programa este ano, com 27 de média e 49% de participação. Sérgio Chapelin está novamente à frente do jornalístico.

:globo:
C´est fini
O “Domingão do Faustão”, da Globo, alcançou anteontem sua melhor média de audiência este ano, na Grande São Paulo.
O programa, com a participação do “Exaltasamba” e mais uma etapa da “Dança dos Famosos”, entre outras atrações, marcou 22 pontos com 39% de participação.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco