ighome

Por que a Globo precisa parar de mentir e levar surra com verdades de Sonia Abrão

Sonia Abrão, comanda A Tarde é Sua na RedeTV (Foto reprodução)
Sonia Abrão, comanda A Tarde é Sua na RedeTV (Foto reprodução)

A Globo e seus diretores têm visto as principais informações e decisões dos bastidores sendo vazadas diariamente pelo programa de Sonia Abrão

A demissão de Silvio de Abreu acabou levantando algumas questões referentes à Globo que podem colocar a credibilidade da fala de alguns profissionais da casa em xeque. Nos últimos meses, a programa de Sonia Abrão, o “A Tarde é Sua”, tem noticiado a maioria dos acontecimentos dos bastidores da emissora – que são negados a princípio e se tornam realidade poucos meses depois.

+ Sonia Abrão expõe a maior mentira da Globo ao vivo e detona Boninho com sangue nos olhos: “Máscara caiu”

+ Sikêra Jr tem vídeo humilhante vazado e é expulso de feira aos gritos e vaias de população: “Vai embora”

O repórter Alessandro Lo-Bianco noticiou no dia 2 de outubro que a Globo havia colocado Silvio de Abreu na lista de demissões, deixando claro o fim de uma parceria de 42 anos com a empresa, mesmo tendo projetos desenvolvidos para se tornarem realidades na tela da platinada no futuro.

Na época, Boninho usou suas redes sociais para desmentir o colunista e ainda promoveu uma onda de ataques de profissionais e de anônimos contra o “A Tarde é Sua”. “Hoje estou virado para fofoca. Moda chata agora essa de um certo jornalista de demitir pessoas baseado em fonte fantasma”, declarou o diretor. Quase dois meses depois, a notícia foi confirmada pela Globo.

Esta é uma situação que tem se tornado constante na emissora carioca. Nos últimos meses, diversas informações sobre demissões vieram à tona, como as de Tarcísio Meira e Glória Menezes, e causaram choque e desconfiança em quem assistia ao programa de Sonia Abrão. Outros nomes mencionados no programa também se tornaram alvo de dúvida, contudo, foram de fato desligados do canal.

+ Maju inicia Jornal Hoje às pressas, anuncia medida urgente e riscos são tomados: “Mesmo com as dúvidas”

Outra situação vinda do interior da Globo em relação a informações privilegiadas davam conta do estresse que acontecia nos bastidores do retorno de Ana Maria Braga ao “Mais Você” às manhãs da grade. Houve até mesmo a informação de um estresse entre a loira e Fátima Bernardes, que estaria cansada dos “pitis” de Ana Maria.

Nenhuma das apresentadoras negou ou confirmou o desconforto atrás das câmeras, contudo, dias depois Ana Maria Braga parou o “Encontro” apenas para agradecer Fátima Bernardes pelo espaço no programa, enquanto a Globo não dava um jeito no “Mais Você”. O clima ficou tão desconfortável que a internet explodiu com comentários sobre o momento, assim como Alessandro Lo-Bianco, que apenas confirmou aquilo que já havia afirmado anteriormente.

Boninho e os representantes da Globo têm sempre desmentido a imprensa e todos os profissionais da área, mas este talvez não seja o melhor caminho no momento. O colunista de Sonia Abrão afirmou que a sua fonte dentro da emissora é tão importante que pode até mesmo demitir Boninho, deixando cair por terra todas as desconfianças de que as informações ‘vêm do além’.

Ou a emissora estabelece um contato mais claro com o público e a imprensa, ou continuará se esgoelando de tanto desmentir informações que, eventualmente, são confirmadas meses depois através de comunicados oficiais.

Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.

Silvio de Abreu é chefe do departamento de dramaturgia da Globo. (Foto: Divulgação)

Silvio de Abreu era chefe do departamento de Dramaturgia da Globo (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!