Chaves

Chaves

Por que Chaves é órfão e Chapolin usa uniforme vermelho? Filho de Roberto Bolaños esclarece curiosidades

Filho de Chaves entrega bastidores, confirma relação de Florinda com Girafales e expõe traição: “Ele era casado”
Chaves e Chapolin deixaram dúvidas em seus fãs, mas o filho do criador esclareceu algumas curiosidades (Foto: Divulgação/Televisa)

Filho de Roberto Bolaños explica por que Chaves é órfão e Chapolin usa uniforme vermelho

Chaves chegou nos anos 1970 com um sucesso absoluto que se estendeu por toda América Latina, ainda naquele tempo. O seriado conquistou adultos e crianças logo de cara e seguiu sendo sucesso em suas exibições pelo Brasil e pelo mundo na década de 1980 até os dias de hoje. O criador, Roberto Bolaños, o próprio Chaves, morreu em 2014 aos 85 anos, e deixou no ar algumas questões que intrigam os fãs dos humorísticos.

Por quê o personagem principal era órfão, por exemplo? O próprio filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, explicou o fato em uma entrevista no YouTube. Segundo ele, o que ocasionou de a mãe de Chaves nunca aparecer em nenhuma cena foi a falta de atores para a personagem.

+‘Chaves’ está fora do ar há mais de 1 ano e filho de Bolaños traz novidades: “Em breve voltará!”

Roberto Gomez Fernandez é o filho do 'Chaves' (Foto: Reprodução/ Instagram)
Roberto Gomez Fernandez é o filho do ‘Chaves’ (Foto: Reprodução/ Instagram)

Roberto Gómez Fernández explicou: “Por que ele era órfão?’ Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço”, disse o produtor e executivo da Televisa de 57 anos.

Roberto Gómez Fernández foi questionado também se a roupa vermelha usada pelo Chapolin Colorado tinha conotação comunista, ele explicou:

Veja também

“Há muitas interpretações. Uma delas é que [dizem que] o vermelho de Chapolin é uma inclinação comunista. Mas,por exemplo, roupas verde e azul não funcionavam por causa do ‘chroma key’ (recurso usado em produções, onde o fundo tem cor sólida, geralmente verde, para que se possa mudar o fundo depois). Branco e preto também eram ruins para controle de imagem. Daí, sobrou o vermelho.”, explicou Roberto Gómez Fernández.

+Florinda Meza homenageia seu marido, o “Chaves”, no último dia de Finados

Eles irão voltar à TV

Roberto Gómez Fernández foi questionado no mês passado em entrevista ao IGN Brasil sobre a volta das séries mexicanas ao ar, já que estão fora de circulação em todo mundo há mais de 1 ano: “Espero que voltem logo. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas. Mas minha família e eu estamos vendo isso. Temos certeza de que, em breve, [Chaves e Chapolin] voltarão às telinhas”, deu esperanças o produtor que detém os direitos das séries.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários