menu

Reality's

AnálisesBig Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV FocoMundoReality's

Por que somente Thelma, entre onze anônimos que foram confinados, chegou na semi final do BBB20?

BBB20: Thelma é a unica participante do time 'Pipoca' a chegar na semi final (Foto: reprodução/Globoplay)
BBB20: Thelma é a unica participante do time ‘Pipoca’ a chegar na semi final (Foto: reprodução/Globoplay)
BBB20: Thelma é a unica participante do time 'Pipoca' a chegar na semi final (Foto: reprodução/Globoplay)
BBB20: Thelma é a unica participante do time ‘Pipoca’ a chegar na semi final (Foto: reprodução/Globoplay)

Na formação original da vigésima edição do reality show, nove anônimos integravam o time ‘Pipoca’. Tempos depois eles ganharam reforços com a entrada de mais dois participantes

Após a pífia e vexaminosa edição do BBB19, Boninho teve que quebrar a cabeça e encontrar uma forma para não só recuperar a audiência do reality show, mas como também inovar e mostrar que o BBB20 não seria simplesmente mais do mesmo, deixando de ser somente uma temporada comemorativa para se tornar histórica, como uma das melhores e mais aclamadas edições do programa.

Pensando nisso, a produção do programa resolveu ousar e foi até mesmo comparada à concorrente, sendo chamada de “nova A Fazenda” após divulgar a dinâmica do ano, que uniria famosos e anônimos na disputa do tão sonhado prêmio de R$1,5 milhão. Os times inicialmente foram divididos entre ‘Pipoca’, e ‘Camarote’, sendo os anônimos as celebridades, respectivamente.

Apesar da grande repercussão e burburinho criado dias antes da estréia do reality show, hoje, após três meses de programa, podemos ver que a dinâmica foi um grande sucesso e a edição dificilmente será esquecida pelo público, seja pelas tretas, polêmicas ou mesmo paredões históricos, já que o embate entre Manu Gavassi e Felipe Prior chegou a incríveis 1,5 bilhão de votos.

Veja também

Faltando apenas uma semana para o fim do BBB20, com sua semi final sendo formada no paredão entre Mari Gonzales, Babu Santana e Manu Gavassi, já tendo Rafa Kalimann e Thelma Assis como semifinalistas, podemos analisar um fato importante e intrigante: Por que somente Thelma, entre os onze anônimos que entraram na casa (já que Daniel e Ivy vieram como um reforço ao time, com a casa de vidro) chegou na semi final?

Hadson, Lucas Galina, Guilherme, Victor Hugo, Daniel, Prior, Marcela, Flayslane, Gizelly e Ivy. Essa foi a ordem de eliminação do time ‘Pipoca’, que só não teve seu fim graças à médica anestesiologista, já que ela ainda continua na grande disputa pelo prêmio, apesar de não ter muitas chances.

Alguns acabaram deixando o confinamento devido à grandes polêmicas, referentes à assédio ou machismo, entretanto, muitos acabaram sendo cancelados por fatores irrelevantes e tiveram seus sonhos encerrados apenas por expor suas verdades e serem eles próprios, sem ter uma mínima preparação ou saber como se portar diante de um grande público.

Verdade seja dita, ninguém consegue esconder por muito tempo um personagem e se consegue, que ganhe um papel de destaque na próxima novela das nove, já que viver uma mentira durante mais de três meses é excepcionalmente impressionante. Mas a questão não é essa, nenhum dos famosos que ainda restam confinados está mentindo ou encenando, mas eles sabem muito bem qual lado e personalidade devem mostrar, o que deve ser aberto e o que deve ser escondido de suas vidas, esperando sempre o melhor da edição para favorece-los na disputa do reality show.

Mari e Rafa são grandes influencers, Babu é um excelente ator e Manu Gavassi é uma grande cantora, que está na mídia a quase uma década e sabe muito bem explorar cada ponto positivo seu. Enquanto isso, todos os anônimos entraram no confinamento expostos, sem nenhuma proteção ou defesa, já que nunca tiveram um grande destaque, nunca foram cancelados ou mesmo orientados em o que falar ou não.

O caso mais próximo que podemos citar de ter recebido alguma assessoria foi Guilherme Napolitano, já que o modelo já tinha um agente e estava dando pequenos passos para chegar nos holofotes de forma independente, antes de participar do BBB20. Apesar disso, ele nunca teve um grande público ou soube o que daria certo ou não, diferente dos outros, sendo assim, seu neutralismo dentro do jogo, querendo sempre ser o bom moço sem defeitos, junto ao relacionamento cheio de erros e com uma pseudo traição, fez com que ele fosse eliminado ainda na sexta semana.

Marcela, que já foi uma das favorita ao prêmio, nas primeiras semanas, acabou perdendo seu jogo após o relacionamento com Daniel e não conseguiu reverter a situação após a eliminação do brother, perdendo também a chance de se tornar uma milionária. Flayslane foi um grande meme e divertiu inúmeras pessoas, mas não agradou com sua personalidade explosiva e gênio forte. Gizelly ganhou uma legião de fãs por ser um “furacão”, mas foi atacada por muitos justamente pela maneira de ser, também perdendo a chance de sair vendedora do BBB20.

BBB20: Ivy desabafa sobre perseguição com Babu após ser eliminada: “Um alvo mais fácil”

Sendo assim, podemos notar que, vinte edições depois do início do reality show, o público espera que o grande vencedor seja ou alguém merecedor do prêmio, levando o Big Brother Brasil como um programa de caridade, enriquecendo quem mais precisa, ou então buscando por uma “fada sensata sem defeitos”, alguém que nunca erra e que durante três meses incessavelmente só teve boas opiniões e posicionamentos no jogo.

No meio termo do que é buscado por uma parcela ou outra de telespectadores, temos Thelma. A paulistana se formou médica após conseguir uma bolsa e foi a única negra a se formar em toda sua turma. Ela tem uma história de vida fascinante e inspiradora, batalhou para chegar onde está e serve de inspiração para inúmeras mulheres negras, como um case de sucesso.

No confinamento do BBB20, a anestesiologista mostrou sua verdadeira identidade e agradou. Ela voltou de paredões e permanecendo no jogo, incomodado inúmeros racistas que já a atacaram por meio das redes sociais, devido ao grande sucesso e visibilidade ganha pela participante. Entre seus posicionamentos, Thelma sempre se mostrou coerente e sensata, não foi duas caras, se posicionava quando necessário e peitou Hadson e Lucas, nas primeiras semanas, sem medo de ser odiada pelo público, quando não concordou com suas opiniões machistas.

Apesar disso, ela também foi criticada, principalmente quando votou em Babu, durante um dos paredões passados. Thelma ganhou uma grande torcida no reality show e também sofre um grande “hate”, mas simplesmente por ter sido ela, assim como os outros integrantes do time ‘Pipoca’.

Em contrapartida, aqueles que já entraram no programa com uma opinião formada, com pontos de vista definidos e experiência em feedbacks sobre o que fazer ou não, referente à resposta do público, como Rafa e Mari, acabam se saindo melhor e se destacam sem grades esforços, enquanto a médica é chamada de planta caso não se posicione e de soberba quando expressa sua opinião.

Treta! Coach de Rafa, do BBB20, ataca Bianca Andrade e Flayslane no Instagram: “Não tem equilíbrio emocional”

Contudo, podemos concluir que a dinâmica de famosos e anônimos deu certo e errado. Foi um sucesso em audiência e comentários, mas agora na reta final, percebemos a grande vantagem que as celebridades tem, já que eles já contam com grande experiência ao falar com o público, diferente daqueles que pela primeira vez chegam a ter repercussão nacional, com o BBB20. Thelma é uma vencedora só por ter chegado na semifinal, ela está no TOP4 e a um passo de chegar na votação pelo grande prêmio, mesmo mostrando seus erros, acertando e sendo criticada por ser simplesmente: Thelma.

Thelma Assis é semifinalista do BBB20 (Foto: reprodução/Globoplay)
Thelma Assis é semifinalista do BBB20 (Foto: reprodução/Globoplay)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários