Band

Pornô faz a Band explodir em audiência e vencer a Record no Ibope

Uma das cenas do Cine Privé, exibido na Band (Foto: Reprodução)
Uma das cenas do Cine Privé, exibido na Band (Foto: Reprodução)

A Band surpreendeu ao anunciar a volta do Cine Privé e conseguiu registrar ótima audiência, vencendo a Record e a RedeTV! no Ibope

Um dos maiores sucessos da história da Band, a sessão de filmes Cine Privé voltou a ser exibida na programação do canal neste ano de 2019. A sessão, para quem não sabe, exibe filmes que são comumente chamados de “pornô light”. Traduzindo melhor: longa-metragens com grande apelo erótico, mas sem sexo explícito.

Tendo estreado na década de 90, o Cine Privé teve seu auge nos anos 2000, quando chegou a registrar picos de audiência de 9 pontos e até liderar na média contra a Globo. Em 2004, por exemplo, o programa da Band venceu o Altas Horas, da Globo, registrando 4,9 pontos contra 4,7 do canal carioca.

Exibido até dezembro de 2010, o programa saiu do ar por falta de audiência. Com a popularização da internet nas casas, os filmes pornográficos explícitos se tornaram cada vez mais acessíveis, derrubando o Ibope do Cine Privê. Em 2012, o programa ainda voltou por um breve período, mas não fez sucesso e saiu do ar.

Cine Privé tem volta anunciada pela Band. Na imagem, cena do filme Emmanuelle (Foto: Reprodução)
Cine Privé teve volta anunciada pela Band. Na imagem, cena do filme Emmanuelle (Foto: Reprodução)

Essa história, no entanto, não se repete com o atual retorno, de 2019. Isso porque, de acordo com o site Notícias da TV, a exibição do Cine Privé mais que dobrou a audiência da Band desde que a sessão voltou. Antes, a Band costumava ficar no quinto lugar no horário, perdendo para Globo, SBT, Record e RedeTV!

Com a chegada do Cine Privé e o pornô light, a emissora passou a registrar 1,1 ponto entre os dias 31 de agosto e 26 de outubro, crescendo 114% em relação aos sábados anteriores à estreia. 82% em relação a todo o ano de 2019. Com isso, a Band passou a empatar com a Record no terceiro lugar, perdendo apenas para a Globo e para o SBT.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.