Globo

Globo

Porquisse: Globo luta para economizar e obriga jornalistas a usarem mesma blusa por 17 dias

Globo faz jornalistas usarem a mesma blusa por 17 dias (Foto: Reprodução)

Globo faz jornalistas usarem a mesma blusa por 17 dias para cortar gastos

O corte de gastos da Rede Globo de televisão chamou atenção ao implementar aos seus jornalistas uma situação pra lá de inusitada. Uma medida recente da emissora tentou baratear ao máximo o vestuário do setor esportivo que foram ao GloboNews na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Acontece que os jornalistas não receberam o uniforme completo da emissora, sendo entregue somente uma única blusa manga longa, que deve ser usada durante os 17 dias ininterruptos de competição das olimpíadas, mais especificamente, do dia 23 de junho ao dia 7 de agosto.

Logo, a nova medida da Globo parece não ter agradado nada os jornalistas, que tinham, agora, a tarefa de manter o único uniforme impecável durante a cobertura dos jogos e a total responsabilidade de manter a peça íntegra ao longo da temporada.

Contudo, é claro que hoje, existem maquinas de lavar e secar que poderiam resolver o problema. No entanto, as baixas temperaturas da capital de São Paulo tornam a tarefa quase que inviável, além do receio da máquina encolher, manchar ou danificar a peça.

Globo vai recontratar alguns nomes (Foto: Reprodução)
Globo economiza em uniforme de jornalistas (Foto: Reprodução)

JORNALISTAS TOMAM MEDIDA EXTREMA COM MEDIDA IMPOSTA PELA EMISSORA

Por fim, para não lidarem com imprevistos com sua vestimenta, os jornalistas da Globo estão usando como alternativa usar a única peça dada somente no momento exato da cobertura, retirando-a logo depois. A ideia é a mais viável, visto que intervalos ou pausas para lanches podem acabar provocando um verdadeiro desastre, além de evitar odores, já que terão que usar a vestimenta ao longo de um longo período.

Veja também

Ainde de acordo com a TVPop, os jornalistas estão vivendo nos bastidores da cobertura das olimpíadas uma verdadeira maratona entre camarim e estúdio, levando as blusas para lá e para cá dentro de sacos plásticos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários