Celebridades Jair Bolsonaro

Porteiro que acusou Bolsonaro é encontrado e fala pela primeira vez sobre crime envolvendo o presidente

O presidente Jair Bolsonaro foi envolvido no caso da vereadora Marielle Franco (Foto: Montagem)
O presidente Jair Bolsonaro foi envolvido no caso de assassinato da vereadora Marielle Franco (Foto: Montagem)

O presidente Jair Bolsonaro foi novamente tema de depoimento de um porteiro, que negou que tenha sido o presidente a autorizar suspeito

O nome do presidente Jair Bolsonaro entrou nas manchetes policiais recentemente depois que o porteiro de seu apartamento deu depoimento afirmando que o político teria autorizado a entrada, no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, de um dos suspeitos de terem matado a vereadora do PSOL (RJ).

Esse depoimento veio à tona por causa de matéria veiculada no Jornal Nacional há mais de um mês. Na própria reportagem, o jornalístico da Globo deixava claro que o nome de Bolsonaro constava na lista de presença da Câmara dos Deputados em Brasília no dia do suposto ocorrido, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Imediatamente após a veiculação da matéria, Bolsonaro fez uma longa transmissão ao vivo em seu Facebook detonando a Globo e adjetivando negativamente a emissora. O presidente afirmou que ou o porteiro mentiu, ou foi induzido a mentir pelo delegado que colheu o seu depoimento sobre o caso.

suruba gay O presidente Jair Bolsonaro em live contra a Globo (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro revoltado com reportagem da Globo sobre o caso Marielle (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, o porteiro do condomínio foi chamado pela polícia para dar um novo depoimento e confirmar se o homem que autorizou a entrada de um dos suspeitos era mesmo o então deputado-federal Jair Bolsonaro. De acordo com o jornal O Globo, o profissional corrigiu a versão anterior dada em pelo menos duas ocasiões.

No depoimento dado ontem, o porteiro não confirmou a versão inicial dada por ele nos dias 7 e 9 de outubro, em que disse ter ouvido a autorização de “seu Jair”. A Polícia ainda não descobriu se o porteiro se confundiu ou se foi pressionado a citar o nome do presidente nos depoimentos anteriores.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.