Começo do tratamento

Esses foram os possíveis sintomas que Preta Gil sentiu ao descobrir que estava com câncer no intestino


Preta Gil (Foto: Divulgação)

+Felipe Araújo confessa o que viveu dentro de quarto de hotel e assume pavor: “Um espírito”

+Barraco no BBB23: Público expõe que Gabriel detonou Manoel e ele parte pra cima com gritaria: “Fala na cara” 

Diagnosticada com câncer, Preta Gil pode ter sentido alguns dos sintomas abaixo, antes de procurar o médico

Na noite da última terça-feira (10), Preta Gil usou as suas redes sociais para comunicar pela primeira vez aos fãs o verdadeiro diagnóstico descoberto nos exames que fez após ir ao hospital desmaiada e de cadeira de rodas, necessitando de internação.

“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu Preta Gil nas suas redes sociais.

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores. O termo é derivado de “adeno”, que significa glândula, e “carcinoma”, que descreve um câncer epitelial. É o tipo mais comum de câncer.

Veja também

Preta Gil (Reprodução)
Preta Gil (Reprodução)

QUAIS OS SINTOMAS

Em conversa com a colunista do Melhor da Tarde da Band, Kaká Meyer, o Médico Leonardo Emílio, que é Cirurgião Geral, contou sobre os sintomas e disse que não é o fim da vida receber esse diagnóstico:

“Primeiro ponto, diagnóstico de câncer cólo-retal não é o fim da vida, pelo contrário, é o começo de um tratamento. Hoje as modernas tecnologias que temos, inclusive com a cirurgia robótica para se tratar esse tipo de tumor e as quimioterapias que se fazem nesse tipo de tratamento, evoluiu muito a qualidade de tratamento, a qualidade do pós operatório e o resultado dos pacientes depois de cinco anos atingindo índices de cura muito favoráveis”, iniciou o médico.

Em seguida, ele detalhou quais são os sintomas:

“Importante que ficamos atentos aos sinais: Perda de sangue nas fezes, fraqueza, alteração do ritmo do intestino, aquele intestino que era solto e passou a ficar preso e aquele intestino que era preso e passou a ficar solto e eventualmente se você tiver histórico familiar de câncer na família, importante que você faça uma colonoscopia a cada 5 anos. E se você não tiver, a partir dos seus 45 anos a cada 10 anos faça um exame de rotina”, finalizou.

Preta Gil - Foto Reprodução
Preta Gil – Foto Reprodução

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]