1 bi: Rede de postos de gasolina ressurge após fechar 2 mil unidades e volta ao Brasil pra derrubar a Shell

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/05/2024 8h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Posto de Gasolina retorna para bater de frente com a Shell (Reprodução :Montagem TV Foco)

Uma rede de postos de gasolina gigante e muito renomada tem volta cravada ao Brasil para bater de frente com a Shell

Uma rede gigante de gasolina chegou a fechar milhares de unidades, mas tem seu retorno triunfal cravado ao Brasil. Assim, a Shell e outras grandes marcas precisam ficar de olho, pois chega mais uma forte concorrente em um dos setores que mais movimentam o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os combustíveis são essenciais para o dia a dia de todos os brasileiros, mesmo para aqueles que não possuem carros em suas garagens. Isso porque os transportes públicos são muito dependentes desse produto, além de estarem indiretamente ligados aos alimentos, produtos e tudo que é exportado e importado.

A Texaco sempre foi uma grande rede de posto de gasolina, garantindo qualidade em seus produtos, desde a sua fundação, em 10 de janeiro de 1901. Porém, só chegou ao Brasil em 1915, com a fabricação e comercialização de lubrificantes automotivos e industriais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texaco era um posto tradicional no Brasil, com mais de 2 mil unidades (Reprodução: Internet)
Texaco era um posto tradicional no Brasil, com mais de 2 mil unidades (Reprodução: Internet)

Assim seguiu até 2008, quando de acordo com o portal ‘G1’, a Ultrapar, que é a proprietária do posto Ipiranga, anunciou a compra da Texaco no Brasil, por cerca de 1,1 bilhão de reais.

Isso fez com que a nova dona se tornasse dona de mais 2 mil postos e 48 bases de operação, fazendo com que a rede se firmasse como a segunda maior rede de posto de gasolina do país.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, todas as unidades da Texaco, ou fecharam, ou se transformaram em Ipiranga, dando adeus ao Brasil, que parecia definitivo, mas não se confirmou assim.

O estabelecimento foi comprado pelo dono do Posto Ipiranga, em 2008 (Reprodução: Internet)
O dono Posto Ipiranga comprou a rede em 2008 (Reprodução: Internet)

O retorno da Texaco

De acordo com o portal ‘Mega What’, após mais de 15 anos da compra, a rede Ipiranga fechou um acordo de licenciamento que viabiliza o retorno da Texaco ao Brasil. Isso porque a Ultra será licenciada da Chevron, assim venderá e comercializará combustíveis Texaco com a tecnologia Techtron no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga. Por meio de uma rede de pontos de venda de combustíveis em todo o país, para satisfazer as necessidades de nossos clientes”, comentou Tracey Gardiner, vice-presidente da Chevron das Américas.

Ipiranga (Foto: Reprodução)
Ipiranga é um dos principais nomes do ramo no país (Foto: Reprodução / Internet)

Qual o atual preço da gasolina no Brasil?

O preço da gasolina no Brasil varia de estabelecimentos, também muda por conta da região. Porém, de maneira geral, o preço médio do combustível nos dias de hoje está em R$5,58 por litro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.