INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Poupança inédita de 1 mil, auxílio para as mulheres e extra do INSS: 3 novos pagamentos chegando em 2024

Logo do INSS e pessoas felizes - Foto Reprodução Internet
Logo do INSS e pessoas felizes - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a poupança inédita de 1 mil, auxílio para as mulheres e extra do INSS com os 3 novos pagamentos chegando em 2024

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a poupança inédita de 1 mil, auxílio para as mulheres e extra do INSS com esses 3 novos pagamentos chegando em 2024.

As informações são do portal “inteligenciafinanceira”, o qual informou no dia 23 de novembro deste ano de 2023, que o Governo Federal quer garantir uma poupança de cerca de R$ 1 mil por ano aos estudantes de baixa renda do ensino médio publico do país, que é uma promessa de campanha incorporada por Lula e que se aprovada, trará novos pagamentos em 2024.

Já segundo informações do portal “prefeitura.sp”, mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade social, têm direito ao auxílio-aluguel, no valor de R$ 400 mensais, Instituído pela Lei 17.320/2020, regulamentado pelo Decreto Municipal 60.111/2021 e Portaria 028/SMDHC/2021, que é pago através de cartão benefício, emitido pelo Banco do Brasil.

Segundo as informações, as mulheres com filhos de até cinco anos de idade têm prioridade na concessão do auxílio-aluguel. Também tem direito ao benefício, as mulheres vítimas de violência doméstica, com renda igual ou inferior a ¼ de salário mínimo e residentes no Município de São Paulo.

Conforme consta nas informações o benefício é concedido pelo prazo de 12 meses e pode ser prorrogado apenas uma vez por igual período, e para poder ter acesso, as mulheres que se enquadra nos critérios estabelecidos devem apresentar os seguintes documentos:

Veja também

Cópia do RG, CPF;

Cópia da Certidão de Nascimentos dos filhos;

Cópia de comprovação de renda (na ausência de comprovante as informações da renda devem constar em relatório técnico);

Cópia de comprovante de residência no município (na ausência de comprovante, as informações devem constar em relatório técnico ou declaração de próprio punho);

Relatório Técnico Social contendo parecer referente a concessão do benefício.

Vale dizer que as mulheres devem apresentar a documentação nos equipamentos de atendimentos à mulher da SMDHC: Centros de Referência da Mulher; Centros de Cidadania da Mulher; Casa da Mulher Brasileira e Postos Avançados de Apoio à Mulher, em estações do Metro (Santa Cecília e Luz) e no Terminal Rodoviário do Sacomã da SPTrans.

Ainda há a possibilidade do extra do INSS, que nada mais é que as revisão da vida toda do INSS, em que o novo julgamento no Supremo Tribunal Federal, o STF, não foi concluído e aposentados terão que esperar mais por um desfecho, pois foi paralisado e deverá ser julgado no plenário presencial do Supremo, em data ainda a definir, e que se aprovado, pode garantir um belo extra aos beneficiários.

Quantos aposentados existem no Brasil?

O número de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, atualmente é de 38 milhões.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]