Power Couple

Power CoupleRecord

Power Couple vira pedra no sapato da Record e emissora corre contra o tempo para reverter prejuízo de milhões

Power Couple: No Quebra Power desta semana, clima esquenta e gera brigas e gritaria entre os casais;
Adriane Galisteu é apresentadora do Power Couple Brasil (Foto: Reprodução)

Power Couple Brasil estreia sem anunciantes e vira pedra no sapato da Record

Para quem ficou órfão do BBB22, a nova temporada do reality show “Power Couple Brasil“, da Record TV, é uma boa pedida para quem adora assistir barracos, só que desta vez, protagonizado por casais.

A aposta da Record TV no “Power Couple 6” não está sendo como a emissora de Edir Macedo gostaria, até porque, o reality show de casais estreou sem marcas patrocinadoras. No entanto, após dez dias da estreia da nova temporada, o departamento comercial da Record fechou a primeira marca anunciante do programa.

Nesta última quarta-feira, 11 de maio, a Record TV fechou com a Reckitt Benckiser, que comprou uma ‘cota master’ para anunciar seus principais medicamentos, Strepsils e Naldecon. O anunciante, no entanto, é visto em toda programação da Record, ou seja, sem grandes novidades.

Na realidade, segundo apurou o site Notícias da TV, para o “Power Couple 6” começar a vingar, ou seja, pagar os gastos e dar lucros à Record TV, eles precisariam de no mínimo seis anunciantes fixos. O departamento comercial da emissora está correndo contra o tempo para se livrar do prejuízo.

+Escalado para série internacional, ex-ator da Globo Marco Pigossi ganha declaração do namorado: “Orgulhoso”

Veja também

Isso tudo é reflexo da temporada passada do “Power Couple“, que contou com casais pouco populares, além da audiência bem aquém, comparado ao sucesso de “A Fazenda”, fazendo com que os anunciantes debandassem e não quisessem correr riscos de ter suas marcas vinculadas ao reality, após a temporada de baixa visibilidade e engajamento de 2021.

O “Power Couple” do ano passado, não teve grande repercussão das redes sociais, além da audiência na cidade de São Paulo bater apenas 6,3 pontos no Ibope, bem abaixo do esperado para um reality show. Com a expectativa do sucesso do BBB21, da Globo, a Record esperava mais do “Power Couple”, e os anunciantes também.

Um fato que também barra a venda de cotas de anunciantes seria a mudança do diretor da área comercial da emissora, que agora tem que vincular não só a Record TV, mas toda mídia digital da emissora, além de seus derivados (como o PlayPlus, por exemplo) para vender cotas integradas aos anunciantes, um caso nada fácil no mercado.

Power Couple Brasil está em sua sexta edição na Record TV
Power Couple Brasil está em sua sexta edição na Record TV (Reprodução/ Record)

RECORD EMITE NOTA SOBRE O CASO

Procurados pela reportagem do site Notícias da TV, a Record TV emitiu um comunicado explicando sobre o engajamento do “Power Couple 6“, confira na íntegra: “O Power Couple é um dos realities de maior repercussão da Record. Não por acaso está na sexta edição, pela segunda vez sob o comando de Adriane Galisteu. Em apenas uma semana no ar, a atração atingiu 30 milhões de telespectadores e gerou, por diversas vezes, enorme repercussão e engajamento nas redes sociais. Tanto a apresentadora como o formato são muito bem aceitos pelo público e pelo mercado.”, inicia a nota da emissora ao site.

+Ex-marido de Wanessa Camargo decide falar sobre separação pela primeira vez: “Sempre teve as rédeas”

O comunicado ainda declara sobre as mudanças do departamento comercial. “Por questões estratégicas, já que estamos reformulando nosso departamento comercial num processo transparente e amplamente divulgado pela mídia, desenvolvemos nesse momento uma atuação diferenciada. Um processo que considera nossas novas diretrizes, que demandam projetos personalizados para cada cliente.”, destacou a nota ao site Notícias da TV.

A nota ainda destaca o anunciante fechado para o “Power Coupe 6” e revela negociações com possíveis novos patrocínios. “Com esse trabalho altamente direcionado, especializado e integrado com todas as plataformas do Grupo Record, anunciamos nesta semana a primeira cota de patrocínio do Power Couple com as marcas Strepsils e Naldecon, ambas da Reckitt Benckiser, que, como outros parceiros com os quais estamos trabalhando, acredita no potencial do reality.”, finaliza o comunicado emitido ao Notícias da TV.

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários