Beleza

Beleza

Para banir do banheiro para sempre: 6 shampoos que matam o cabelo de qualquer loira para deixar de usar AGORA

Mulher lavando os cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)
Mulher lavando os cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

6 shampoos que matam o cabelo de qualquer loira para deixar de usar AGORA

Na noite desta terça-feira (16), o TV Foco traz 6 shampoos para as loiras manterem longe de seus banhos, afinal matam os cabelos aos poucos.

Mas calma que vamos te explicar direitinho o motivo, para quem não sabe, em um shampoo, condicionador ou qualquer tipo de produto capilar, existe uma série de compostos químicos, e alguns deles podem não ser nem um pouco benéficos aos seus cabelos, principalmente se você for loira.

De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Bem Estar’, do site ‘G1’ da própria Globo, a substância hidróxido de sódio, provoca a maior perda de teor proteico, uma parâmetro comum para medir a saúde dos fios de cabelos. Vale destacar que os testes foram feitos em mechas de cabelos tons castanhos para o loiro.

Cabelos loiros acabados (Foto: Reprodução/ Internet)
Cabelos loiros acabados (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Claro que além do hidróxido de sódio, compostos como amônia, hidróxido de guanidina e outros também não fazem bem para o couro capilar.

De acordo com o estudo, em cabelos tingidos que haviam recebido alisantes ou tinturas, a taxa de perda de proteína era 356% maior. E com os outros componentes citados acima, o grau de dano era bem menor.

E de acordo com Louise Alencar, que tem uma conta no YouTube onde dá dicas de beleza e principalmente cabelo, existem 6 shampoos que em sua composição, usam o hidróxido de sódio, sendo eles: Seda, Tresemmé, Garnier, Dove, Pantene, Palmolive .

Shampoos proibidos (Foto Reprodução/ Internet)
Shampoos proibidos (Foto Reprodução/ Internet)

O que é Hidróxido de Sódio?

Para quem não sabe, o composto nada mais é do que uma soda cáustica, um sólido branco que é corrosivo e tóxico usado principalmente na produção de sabão. Ele é solúvel em água e libera energia na forma de cabelo.

Misturada com outros produtos costuma fazer parte da composição de produtos de limpeza e deve-se tomar cuidado com a sua utilização.

Hidróxido de cloro (Foto Reprodução/ Internet)
Hidróxido de cloro (Foto Reprodução/ Internet)