Notícias do Mundo

Preço da gasolina sobe pela sexta vez apenas em 2021 e revolta população brasileira

Preço da gasolina subiu pela sexta vez no Brasil apenas em 2021 (Foto: Reprodução)
Valor da gasolina subiu pela sexta vez no Brasil apenas em 2021 (Foto: Reprodução)

População brasileira está totalmente revoltada pelo aumento frequente no valor da gasolina

Não tem jeito, o preço da gasolina continua aumentando de forma gradativa. Para se ter uma ideia, apenas neste ano de 2021, o preço foi reajustado pela Petrobras pela sexta vez. O anuncio de mais um novo aumento foi feito nesta segunda-feira (08).

A gasolina vai ser reajustada em 8,8% e o diesel em 5,5%. Os preços médios na refinaria ficaram em 2,84 por litro para a gasolina e de 2,86 por litro para o diesel. Os aumentos representam uma alta de 54% no preço da gasolina e de 41,6% no diesel apenas em 2021.

Em nota, a empresa afirma que “os preços praticados pela Petrobras, e suas variações para mais ou para menos, associadas ao mercado internacional e à taxa de câmbio, têm influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais”.

A companhia ainda defendeu que o alinhamento de preços ao mercado internacional “é fundamental para que o mercado brasileiro siga sendo suprido”.

A alta vem em meio as polêmicas de substituição do presidente da Petrobras. A troca provocou grande queda nas ações da companhia, que chegou a perder 75 bilhões em valor de mercado em apenas um dia.

Gasolina aumentará mais uma vez (Foto: Reprodução)
Gasolina aumentará mais uma vez (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.