Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga tem mansão arrancada na justiça e grave erro faz apresentadora perder tudo

Ana Maria Braga é envolvida em ação de penhora erronaeamente
Ana Maria Braga é envolvida em ação de penhora erronaeamente (Reprodução/ TV Globo)

Ana Maria Braga é envolvida em penhora de imóvel sem saber da existência dele

Por conta de erros burocráticos, Ana Maria Braga está vivendo um perrengue inesperado em sua vida. Acontece que um imóvel afirmado ser da apresentadora, o qual foi registrado de forma errada pela prefeitura do Rio de Janeiro, terminou por ser penhorado.

Segundo o site Notícias da TV, que teve acesso aos documentos do processo contra Ana Maria Braga, a execução fiscal em cima da apresentadora do “Mais Você”, da Globo, se deve aos débitos em aberto referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O suposto imóvel de Ana Maria Braga fica localizado no Rio de Janeiro, na Rua Araguaia, na Freguesia de Jacarepaguá, e os débitos pertinentes ao IPTU não teriam sido acertados. Acontece que a ação do Cartório Eletrônico da 12ª Vara de Fazenda Pública solicitou a penhora da sala em nome da apresentadora.

+Marcos Palmeira justifica releitura em Pantanal e faz comparação da versão original: “Não tem nada a ver”

O imposto obrigatório não foi pago entre os anos de 2017 e 2020, então a juíza Katia Cristina Nascentes Torres determinou a penhora do imóvel para pagamento dos débitos em aberto. “Considerando que o devedor apesar de devidamente citado não efetuou o pagamento do débito, se impõe o prosseguimento do feito com a penhora do imóvel na forma do disposto no no artigo 11 da Lei 6.830/80”, diz a sentença, conforme transcrição do site Notícias da TV.

Veja também

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga (Reprodução/ TV Globo)

A assessoria de imprensa de Ana Maria Braga afirmou categoricamente que o imóvel nunca pertenceu à apresentadora e não entendem como o nome dela foi associado na ação. Na realidade, os documentos que comprovam quem é o dono do imóvel, segundo registros oficiais do 9º Cartório de Registro de Imóveis do Rio de Janeiro, a sala pertence a Marcio Silva Paulo, que não foi localizado.

O site Notícias da TV procurou os advogados de Ana Maria Braga que afirmaram que a apresentadora não tem ciência de como seu nome foi atrelado ao proprietário, desconhecido por eles. Inclusive, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou através da Procuradoria Geral do Município que houve um equívoco neste caso e, segundo palavras deles mesmos, a “execução fiscal foi extinta em razão de o débito em questão não pertencer à Sra. Ana Maria Braga”.

+Ao espionar celular do marido, Ana Hickmann vê o que não quer e toma decisão em seu casamento: “Mulher”

OUTRA AÇÃO DE IPTU

Lembrando que em 2020, a apresentadora Ana Maria Braga passou por um perregue similar, desta vez com a Prefeitura de São Paulo, referente a dívidas de IPTU também, só que o imóvel não era mais da comunicadora da Globo desde 2017, portanto ela foi isentada da ação e cobrança.

O que aconteceu foi que quem comprou o imóvel de Ana Maria Braga em São Paulo, não teria feito os trâmites de transferência de escritura definitiva no nome do novo proprietário, permanecendo o imóvel no nome da apresentadora, que ao ser cobrada, teve a situação esclarecida por seus advogados.

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários