Globo

Globoighome

Prejuízo bilionário, expulsão de atores idosos e apelação para sacanagem: Globo se vinga e fecha no verde

Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Stênio Garcia foram desligados da emissora em momento crítico (Foto: Divulgação/TV Globo/Reprodução/Instagram)

A Globo conseguiu dar a volta por cima após ter prejuízo milionário e conseguiu o melhor lucro em quatro anos no fim de 2021

A Globo finalmente conseguiu dar a volta por cima depois de meses em baixa no mercado. A emissora conseguiu um lucro bilionário na segunda metade 2021, após ter um semestre inteiro de pesadelo, e a novela “Verdades Secretas 2” teve um peso importante nesse sucesso.

Em um comunicado ao mercado, a empresa revelou um aumento de 19% de lucro em relação ao mesmo período em 2020, ou seja, ganhou R$ 3,7 bilhões de lucro entre julho e setembro. O prejuízo dos primeiros meses do ano foi de R$ 114 milhões, de acordo com o Notícias da TV.

Este foi o melhor resultado da Globo em quatro anos. O controle da pandemia no país e o avanço da vacinação são apontados como fatores cruciais para que a situação financeira encontrasse um respiro. Além disso, algumas produções no streaming fizeram a emissora disparar.

O lançamento de “Verdades Secretas 2” no Globoplay fez a platinada experimentar o sucesso na plataforma digital. O streaming da Globo teve aumento de 70% de receita em relação ao trimestre passado, além de 27% assinantes a mais, ou seja, muito se deve à trama de Walcyr Carrasco.

DEMISSÃO DE ESTRELAS

Para compensar alguns gastos, a Globo encerrou o contrato vitalício com vários dos atores do alto escalão nos últimos anos e que tinham salários milionários. Stênio Garcia, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira e Flória Menezes foram alguns dos nomes que não tiveram a chance de continuar ganhando salários na platinada.

Veja também

APELOU PARA O SEXO

Além disso, a emissora tem apelado para o sexo em “Verdades Secretas 2” para atrair o público. Agora, a novela tem relações explícitas entre homens, exibição de fetiches como a dominação, além de outras questões delicadas envolvendo até mesmo a pedofilia e a anorexia.

Rodrigo Pandolfo e João Vitor Silva em "Verdades Secretas 2", da Globo (Foto: Divulgação/Globoplay)
Rodrigo Pandolfo e João Vitor Silva em “Verdades Secretas 2”, da Globo (Foto: Divulgação/Globoplay)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários